FITNESS

Trufa fitness

Trufa fitness. Os doces conquistam os mais diversos paladares, mas nem sempre são uma boa opção quando queremos manter uma alimentação saudável e livre de açúcar. E, para ajudar a resolver o problema de quem quer um doce saudável, vamos ensinar como preparar uma deliciosa trufa fitness.

Ideal para ter uma sobremesa saudável e que pode ser consumida sem culpa. Veja como é fácil preparar essa receita de trufa fitness .

Ingredientes: Trufa fitness

  • 1 colher de chá de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim sem açúcar.

Modo de preparo:

Para preparar essa deliciosa trufa fitness, misture todos os ingredientes em uma tigela e mexa bem, até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, modele a mistura em formato de bolinhas e passe no cacau.

Sirva em seguida.

Curiosidades:

Que as trufas conquistam os paladares de crianças e adultos não é novidade. Mas você sabe de onde surgiu essa receita?

Em primeiro lugar, o nome vem da nomenclatura em latim de um cogumelo truflle. Ele é comestível e seu cultivo é difícil, por isso tem valores altos no mercado.

Agora, sobre a trufa que conhecemos e que é famosa como doce. Sua definição na principal enciclopédia gastronomia do mundo a definida como uma guloseima, feita com base de chocolate, adicionado de creme de leite ou manteiga. Elas são enroladas e boleadas em cacau ou chocolate em pó.

E, a sua invenção é disputada, dois chefs franceses que viveram no final do século XX afirmam serem os responsáveis por criar essa iguaria que se assemelha ao cogumelo que tem nome semelhante.

Além disso, a trufa em muito se assemelha aos bombons. Ambos tem uma casca com chocolate e recheio cremoso. Teoricamente, as trufas são definidas como os doces recheados com ganache de chocolate, os demais recheios são atribuídos para os bombons.

No entanto, com o passar dos anos diferentes versões de trufas foram surgindo, inclusive opções com a casca de chocolate mais dura e recheios cremosos diferentes. Por isso, as duas receitas acabam se misturando, principalmente no Brasil.

Afinal, nossa culinária também é famosa pelas diferentes adaptações que se faz das receitas, por isso, por aqui as trufas tem recheios múltiplos, desde os mais comuns até os mais exóticos.

Já as trufas saudáveis surgiram como uma opção para quem segue algumas restrições alimentares, seja por questões de peso, alergia ou opção de dieta. Assim, elas podem ser consumidas por veganos, intolerantes a lactose e glúten, diabéticos e diversos outros grupos que tem diferentes alimentos não permitidos em sua rotina.

Faça Também:

Se você, além da trufa, busca uma receita para uma sobremesa saudável, pode preparar um delicioso sorvete de banana com morango. Fácil de fazer, ele vai ser sua melhor opção para os dias quentes.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Dica: se acaso quiser alguma dica de sobremesa tenho essa opção para aprender que vale muito apena fazer. A Banoffe com banana e chocolate, difícil não querer aprender a fazer.

Artigos relacionados