FITNESS

Torta de Maçã de Frigideira

Quer preparar uma deliciosa torta de maçã de frigideira? Uma opção de sobremesa que pode ser consumida até mesmo por quem está de dieta, agradando a todos e fugindo dos tradicionais pavês e tortas que sempre são servidos.

Veja como preparar essa deliciosa torta de maçã de frigideira.

Ingredientes: Torta de Maçã de Frigideira

  • ½ maçã;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 colher de sopa de farinha de amêndoa;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de creme de leite;
  • Adoçante;
  • Canela;
  • Manteiga ghee ou óleo de coco (para untar).

Modo de preparo:

Para preparar sua torta de maçã de frigideira, primeiramente descasque a maçã, corte em fatias finas e reserve. 

Em seguida, bata o ovo, a farinha, o creme de leite e o fermento com o auxílio de um  mixer ou garfo. Misturando bem todos os ingredientes.

Posteriormente, unte uma frigideira antiaderente com a manteiga, retirando o excesso com papel toalha. 

Pré-aqueça o óleo e coloque o adoçante e a canela na frigideira. Em seguida, espalhe as maçãs e a massa por cima de tudo.

Tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 7 minutos ou até assar.

Desenforme e polvilhe canela por cima.

DICA: O adoçante é opcional, caso não queira incluir na receita, espalhe apenas a canela na frigideira antes de colocar as maçãs e a massa.

Curiosidades:

Prato tradicional na cultura estadunidense, a torta de maçã está sempre presente no Dia de Ação de Graças. Mas, normalmente, a receita é preparada em formas e no forno, um pouco diferente dessa receita de torta de maçã de frigideira.

Mas, você sabia que essa receita não tem origem nos EUA? Na verdade ela começou a ser feita na Inglaterra, muito tempo antes das primeiras sementes de maçã chegarem no continente americano.

A primeira receita escrita do prato surgiu em 1381, e tinha como ingredientes mais frutas do que apenas a maçã. Na lista tinha também figos, especiarias, peras, passas, cofyn e açafrão.

E, com o passar dos anos, a receita foi sofrendo alterações até chegar ao que conhecemos hoje. Além disso, por mais que a receita seja inglesa, ela é característica dos EUA e é usada como prato típico nos mais diferentes estados.

Seja em datas especiais ou apenas como mais uma receita, a torta de maçã de frigideira é facilmente encontrada, até mesmo em padarias e confeitarias. 

Com a dica que demos aqui, você pode preparar essa deliciosa e tradicional receita de forma muito mais fácil e levar um pouquinho da tradição estadunidense para sua casa.

Faça também:

Você já tem a receita para preparar uma deliciosa sobremesa. Mas separamos também uma dica saudável para o prato principal, oferecendo a refeição completa enquanto mantém a dieta em dia. Faça uma Frittata de Abobrinha, de um jeito rápido e fácil.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados