AVESTORTAS

Torta de Frango Cremosa

A Torta de Frango Cremosa é uma ótima opção para almoços e jantares rápidos , saborosos e cheios de nutrientes. Afinal, além de oferecer pratos com muito sabor e tempero para sua família, é preciso também se atentar a alimentação de qualidade e que contribua com o bem-estar e bom funcionamento do organismo.

Veja como preparar a Torta de Frango Cremosa.

Ingredientes: Torta de Frango Cremosa

Os ingredientes da Torta Proteica de Frango são divididos entre massa e recheio, sendo as duas partes essenciais da receita. Veja a lista completa.

Para a massa:

  • 1 colher de sobremesa de chia;
  • 1 scoop de whey protein sem sabor;
  • 2 colheres (sobremesa) de farinha de berinjela;
  • 2 colheres (sobremesa) de farinha de linhaça;
  • 2 ovos inteiros;
  • 3 claras;
  • 250 gramas de batata doce cozida;
  • Pimenta;
  • Sal;
  • Temperos a gosto.

Para o recheio:

  • 2 colheres de sopa de queijo cottage;
  • 400 gramas de frango cozido e desfiado.

Modo de preparo

Para preparar a Torta Proteica de Frango, primeiramente cozinhe bem a batata doce, para chegar ao ponto de purê. Além disso, é preciso cozinhar o frango e desfiá-lo, você pode adquirir o frango congelado já desfiado, sendo necessário apenas o seu cozimento.

Com esses dois ingredientes já prontos, amasse a batata doce, com a ajuda de um garfo, até que se forme um purê. Em seguida, acrescente os ovos, as claras, as duas farinhas, a chia e o whey. Lembre-se de misturar bem até que a massa fique homogênea.

Deixe a massa reservada em uma tigela e, em outro recipiente, coloque os ingredientes do recheio e misture bem. Com as duas etapas prontas, ligue o forno a 180 ºC.

Em uma assadeira, coloque a massa em quantidade suficiente para cobrir todo o fundo. Despeje o recheio sobre a massa, espalhando bem em todo o recipiente, para que fique uniforme a Torta Proteica de Frango. Com o recheio bem espalhado, cubra-o com o restante da massa, lembrando de cobrir bem totalmente.

Leve a assadeira ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até que a torta fique bem assada, verifique com um palito antes de retirar a assadeira do forno. Quando estiver pronto, retire e sirva em seguida.

Dicas

Para acompanhar sua Torta Proteica de Frango, você pode preparar uma deliciosa salada com molhos diversos e arroz branco. Assim você tem a refeição completa de maneira saudável e fácil de fazer.

Faça também:

Além da Torta Proteica de Frango, você pode preparar também um delicioso Pão Cetogênico com Farinha de Coco. Com essas dicas você tem a oportunidade de mudar sua alimentação, preparando seus próprios alimentos de maneira mais saudável e com muito amor.

Cozinhar é a oportunidade de saber como as refeições são preparadas, colocando o seu toque especial e seu tempero em cada prato servido aos familiares e amigos. Aqui, no  Padeiros e Confeiteiros, você encontra diferentes receitas que irão te ajudar a variar o cardápio da família, seja em situações cotidianas ou em ocasiões especiais. Assim, o sabor e a novidade nunca irão abandonar sua mesa.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar