CHURRASCO

Tempero de Churrasco Injetado

Quer preparar uma carne bem temperada e um pouco diferente no seu próximo churrasco? Então conheça essa receita de Tempero de Churrasco Injetado! Fácil de fazer, a carne fica extremamente suculenta e com tempero uniforme.

Essa receita é dos Churrasqueiros Os Gaúchos, e vai encantar todos os seus convidados. Veja como preparar:

Ingredientes: Tempero de Churrasco Injetado

A lista de ingredientes para preparar o Tempero de Churrasco Injetado, contém a carne e aqueles para preparar o tempero.

  • 1 peça de coxão-mole pesando cerca 6 kg;
  • 1 colher de sal (medida de colher de sopa);
  • 1 lata de cerveja branca, marca de sua preferência;
  • 1 maço de salsinha;
  • 2 cebolas grandes, já descascadas e picadas;
  • 4 colheres de sopa de molho inglês (medida de colher de sopa);
  • 6 dentes de alho, descascado;
  • 6 ramos de alecrim;
  • 6 ramos de manjericão.

Modo de preparo

Para preparar o Churrasco com Tempero Injetado, primeiramente é preciso limpar a peça de carne, removendo as gorduras e nervuras excedentes. Com a carne limpa, reserve-a enquanto prepara o tempero.

Assim, para fazer o tempero, bata bem todos os ingredientes no liquidificador ou mixer. Coe a mistura para que ela fique mais fina, sendo injetada mais facilmente na carne. Por isso, bata bem até ficar uma mistura bastante homogênea.

Pegue uma seringa própria para injetar tempero, uma com agulha e outra apenas com um canudo. Escolha a seringa de sua preferência e coloque o tempero dentro dela. Injete ele em toda a peça de carne, espalhando bem por toda a peça. Assim, toda a carne fica bem temperada.

Depois de injetar o tempero em toda a carne, use papel celofane para churrasco e embrulhe toda a peça, dando cerca de 4 voltas nela. Leve para a grelha para assar. Mantenha uma distância de 60 centímetros, aproximadamente, com o braseiro forte. Deixe assando por cerca de 3 horas.

Após esse tempo, retire a carne da grelha e remova o celofane, com cuidado para não queimar com o vapor que sairá ao remover o papel. A carne estará ao ponto, ou seja, o miolo ainda rosa. Caso queira mais bem passada, deixe por mais tempo assando.

Corte a carne e sirva acompanhada de mandioca, vinagrete e os molhos de sua preferência. Caso queira ela para o começo do churrasco, comece o preparo antes dos convidados chegarem.

DICA: você pode deixar a carne com tempero de um dia para o outro. Para isso, injete o tempero e reserve em um recipiente com tampa, deixando-a na geladeira até a hora de assar.

Faça também

Além do Churrasco com Tempero Injetado, aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas para deixar seu churrasco ainda mais saboroso e fugir dos tradicionais sabores e formas de preparo.
Uma opção para surpreender a todos e encantar com sabor e o modo de preparo é fazer esse delicioso Boi no Rolete. Uma carne ideal para quando a família e os amigos se reunirem. Assim, você terá uma carne deliciosa e cheia de histórias para compartilhar com quem você ama.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar