GESTANTE

Técnicas para criar bolos e pães nutritivos

Técnicas para criar de bolos e pães nutritivos. Nada como uma deliciosa receita de avó para encerrar o dia,  não acha? Seja no preparo de bolos ou pães, sempre encontramos diversas receitas na internet para fazer aquele pão ou bolo delicioso! E que tal provar receitas com lecitina de soja? Fica uma delícia!  

Mas não adianta pensar apenas no sabor, não é mesmo? 

É preciso ingerir alimentos saudáveis para garantir uma boa digestão e um bom aproveitamento de seu organismo. 

Existem várias dicas sobre boas técnicas para preparar um delicioso e nutritivo bolo ou pão! 

Portanto, se você ficou interessado neste artigo leia-o até o final! Garantimos que você não encerra sua leitura sem saber realizar o preparo de um saudável pão e bolo nutritivo! 

A seguir você verá algumas dicas para fazer o preparo de pães e bolos nutritivos e saborosos!

Como preparar receitas de pães e bolos saudáveis usando lecitina de soja

Prepare receitas com maior quantidade de frutas e menos açúcar

Essa dica vale principalmente para os bolos, que combinam com esse tipo de ingrediente. Substituir o açúcar por frutas docinhas é uma ótima opção para proporcionar um bolo mais saudável.

O uso de uvas passas, tâmaras, maçã e banana são algumas opções de frutas para colocar em seu pão ou bolo. 

Prefira comprar o cacau em pó e não o achocolatado

Sabemos que os achocolatados que compramos em supermercados não são nada saudáveis como o verdadeiro cacau, não é mesmo? 

Sendo assim, pensando também no sabor, compre o cacau em pó 50% ou 100% para usar no preparo de sua massa. O sabor desse cacau é amargo, porém, como na receita você irá colocar açúcar ou frutas, o gosto amargo será imperceptível.

O cacau também conta com benefícios antioxidantes, que promovem maior circulação sanguínea e previne certas doenças crônicas.

Faça o uso de farinhas mais nutritivas:

Infelizmente, durante a fabricação da farinha de trigo,que é a mais usada no preparo dessas receitas, diversas fibras que proporcionam benefícios para a saúde são perdidas, incluindo alguns minerais do cereal e vitaminas. 

Você pode substituir a farinha de trigo branca pela farinha de trigo integral, que em seu processo de fabricação mantém essas fibras, que são importantíssimas para garantir um bom funcionamento da flora intestinal. 

Sem contar que as fibras também atuam deixando a chegada do açúcar ao organismo bem mais lenta, o que proporciona uma sensação de saciedade por muito mais tempo. 

Insira grãos e outros ingredientes oleaginosos

Alguns grãos oleaginosos são fontes de vitamina E, gorduras boas para a saúde do coração, dentre muitos outros benefícios. Inserir esse tipo de ingrediente em seu bolo ou pão faz com ele fique muito mais saudável para a saúde!

Insira lecitina de soja em sua receita

Esse suplemento serve de grande ajuda na saúde, portanto inserir algumas gotas de lecitina de soja em sua receita é uma excelente opção!

O que é a lecitina de soja

A lecitina de soja é um tipo de suplemento que atua garantindo maior bem estar e saúde ao organismo da pessoa. Esse tipo de suplemento é extraído dos grãos da soja, que é um grão fonte de vitaminas B8 e fósforos. 

A lecitina proporciona benefícios em várias situações! Veja a seguir alguns benefícios em consumir a lecitina no meio dos alimentos:

  • Combate demência e alzheimer

A lecitina de soja conta com elementos que contam com a função de reduzir alguns danos que possam ser causados no cérebro da pessoa e ainda oferecer melhorias nas funções do cérebro. 

  • Alivia um pouco os sintomas da TPM e da menopausa

A lecitina de soja ainda ajuda a mulher no alívio dos sintomas da menopausa e também da TPM. Isso porque a lecitina conta com forte presença de ácido fosfatídico, fosfatidilserina e colina. 

  • Previne algumas doenças cardiovasculares

Esse é um dos mais proveitosos benefícios encontrados neste suplemento. Como a lecitina de soja diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, esse suplemento previne algumas possíveis doenças cardiovasculares, como infarto e pressão alta, por exemplo.

  • Auxilia no controle dos níveis de colesterol

A lecitina é uma forte aliada quando o assunto é combater o colesterol. Esse suplemento auxilia na redução da absorção de gordura pelo nosso organismo, extraindo essa gordura pelas fezes.  

Depois de descobrir todos esses benefícios oferecidos pela lecitina de soja, por que não elaborar uma deliciosa receita ou fazer um curso de pão caseiro para utilizar esse suplemento? Bora investir e alimentação saudável, principalmente na época de pandemia em que estamos, onde é necessário contar 

com imunidade alta!   

Gostou deste artigo sobre lecitina de soja e técnicas para criar pães e bolos nutritivos? Espero que sim! Visite o site e encontre mais artigos como esse!  

Artigos relacionados