FITNESSSOBREMESAS

Sorvete de Whey com Banana

Quer uma sobremesa gelada, saborosa, saudável e fácil de fazer? O sorvete de whey com banana é a opção ideal para servir para toda família e consumir até mesmo no pós-treino.

Além disso, o sorvete é ideal para os dias quentes, e pode ser feito no verão para substituir os produtos industrializados que têm a mesma finalidade.

Veja como preparar esse delicioso sorvete de whey com banana.

Ingredientes: Sorvete de Whey com Banana

  • ¼ de xícara de leite de amêndoas;
  • 1 scoop de whey protein sabor baunilha ou o de sua preferência;
  • 2 bananas nanicas maduras congeladas.

Modo de Preparo

O Sorvete de Banana com Whey é fácil de fazer e vai te conquistar pela facilidade de preparar e possibilidade de armazenar para que ele dure por muitos dias. Essa é a opção ideal para o verão.

Primeiramente corte as bananas em rodelas e congele. Com as bananas congeladas completamente, coloque-as no processador juntamente com o whey e o  leite de amêndoas, batendo em velocidade média ou máxima.

Lembre-se de abrir o processador durante o processo para mexer o conteúdo, assim você garante a homogeneidade de toda a receita e muito mais sabor na hora de servir.

Quando a consistência da mistura estiver cremosa, seu sorvete estará pronto. Basta transferir para outro recipiente e armazenar no freezer ou servir e consumir.

Dicas

Para deixar seu Sorvete de Whey com Banana com ainda mais sabor, faça uma deliciosa calda de banana, ou de outra fruta, para melhorar ainda mais sua experiência com essa receita.

Essa calda pode ser feita utilizando a própria fruta, garantindo assim que sua receita seja totalmente saudável. Afinal, as frutas têm adoçantes naturais e não precisam de adicionar açúcar para que sejam agradáveis a qualquer paladar.

Outra calda que irá combinar com seu sorvete de banana é a de caramelo. Mas, nesse caso, terá adicional de açúcar, o que não é indicado para quem preparar a receita em busca apenas de sabores saudáveis para serem consumidos.

Caso queira levar o sorvete para o trabalho ou escola, você pode colocar em uma vasilha térmica e armazenar em local adequado.

Curiosidades: Sorvete de Whey com Banana

Vale ainda ressaltar que o consumo de whey deve ser feito de maneira moderada. Por isso, o ideal é sempre ter acompanhamento médico e é proibido para quem tem problemas renais, uma vez que o ingrediente sobrecarrega o órgão devido ao excesso de proteína que contém.

Caso você não possa consumir whey ou quer evitar, pode substituir o ingrediente por granola ou outro grão, ou até mesmo preparar a receita sem utilizar o whey, fazendo apenas o sorvete de banana natural e delicioso, que se tornará o seu favorito.

Faça também

Além de preparar esse delicioso Sorvete de Banana com Whey, você pode também fazer um delicioso sorvete de banana proteico. São duas receitas diferentes que tem a banana como ingrediente principal e que vão deixar seus dias muito mais refrescantes.
Aqui em nosso site você encontra muitas outras receitas de sorvetes e alimentação saudável para contribuir positivamente para sua dieta, garantindo a variedade de sabores no dia a dia.

Artigos relacionados