PADARIAS PELO MUNDOVEGETARIANO

Soja Edamame

Você sabe preparar a Soja Edamame? Ela recebe esse nome quando ainda está na vagem verde e, quando preparada de forma correta, é muito saborosa e pode dar um toque ainda mais especial para as refeições.

Veja como preparar a Soja Edamame!

Ingredientes: Soja Edamame

Para preparar essa receita, os ingredientes são simples. Você vai precisar de:

  • 01 litro de água;
  • 01 pacote de Soja Edamame, podendo ser fresco ou congelado;
  • 01 pitada de sal;

Modo de preparo

Agora, chegou a hora de preparar essa deliciosa receita de Soja Edamame. Primeiramente, coloque no fogo a água em uma panela grande com uma pitada de sal.

Quando começar a ferver, adicione as vagens e deixe fervendo por cerca de 5 minutos, com o fogo alto.

A água deve cobrir toda a Soja Edamame, caso o litro não seja suficiente, adicione mais água e espere ela começar a ferver para adicionar as vagens.

Depois de ferver, coe as vagens e deixe a água escorrer. Reserve em uma vasilha até que elas fiquem mais mornas ou a temperatura ambiente.

Em seguida, coloque os temperos de sua preferência, para dar mais gosto e um toque especial a sua Soja Edamame. Você pode colocar páprica doce, flor de sal e qualquer outro tempero que seja do seu agrado.

Sirva em seguida, como aperitivo.

Dicas

A Soja Edamame é uma ótima alternativa para petiscos como amendoim. Sendo mais uma opção para servir aos convidados como entradas e durante o happy hour com os amigos.

Ela pode também substituir o feijão nas refeições principais, seja para variar a alimentação ou para provar novos sabores na sua rotina alimentar e de toda a sua família, oferecendo novas possibilidades de alimentos.

Além disso, a Soja Edamame pode ser servida como acompanhamento do tofu, seja ele frito ou acompanhado com o molho teriyaki.

Essa também é uma ótima opção para servir de lanche para a criançada, para eles experimentarem novos sabores e terem uma alimentação mais saudável.

Vale ressaltar ainda que encontrar a Soja Edamame natural para comprar não é uma tarefa fácil. Por isso, uma ótima alternativa é comprar ela já congelada, que pode também receber o nome de soja verde congelada.

E, caso adquira o produto congelado, você não precisa descongelar antes de cozinhar. O processo de descongelamento acontecerá enquanto ela ferve, tornando mais rápido o preparo.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você aprende a preparar diversas receitas para incluir no seu dia a dia.

Seja de pratos típicos de regiões, para momentos específicos ou até mesmo de bebidas, temperos e molhos.

Além da Soja Edamame, aqui você aprende também diversas opções de bolos, tortas e recheios. Como o Recheio Ganache de Chocolate, ideal para um bolo de aniversário ou para preparar um lanche da tarde diferente.

Esse recheio você pode usar ainda para bombons e outros pratos. Ele pode ser um truque para você deixar suas receitas ainda mais saborosas, que vão surpreender a todos seus convidados e familiares.

Continue navegando em nosso site para ter acesso a mais receitas!

Artigos relacionados