EMPREENDEDORISMOPADARIAS PELO MUNDO

Snackle Box: a nova tendência entre os amantes de petiscos

Snackle Box: a nova tendência entre os amantes de petiscos. Você conhece o Snacle Box? Essa é uma tendência que chegou para ficar e vai te surpreender!

O que é o snackle box?

Os petiscos são sempre um trunfo: podem ser usados em diferentes ocasiões e locais. Mas, para quem não abre mão deles há sempre um grande detalhe: a dificuldade em levá-los para eventos ao ar livre ou transportar para outros ambientes. Agora aquele Medalhões de Picanha na churrasqueira, que até os vizinhos passa vontade de aprender essa deliciosa receita.

E, é por isso que o Snackle Box tem se tornado uma tendência no mundo. A técnica permite levar os petiscos para os mais diferentes lugares. Ela foi criada por Skylar Butler, uma norte-americana de Nashville.

A ideia surgiu para uma despedida de solteiro e viralizou após ser postada em uma rede social, o TikTok. No vídeo, Butler monta, em uma caixa e equipamentos, várias camadas de comidas nos diversos compartimentos disponíveis.

E, essa é a síntese do Snackle Box: uma maneira de transportar para todos os lugares seus petiscos favoritos, transformando os mais diversos momentos com a praticidade de seus alimentos.

Butler, afirmou em uma entrevista que “Minha mãe e eu vimos alguém online há algum tempo atrás que fez uma versão super pequena, [mas] eles usaram o que parecia uma caixa de arte ou um pequeno caboodle. Achamos que era uma ideia fofa, mas que seria muito melhor e engraçado conseguir uma caixa de tackles enorme e fazer uma”.

A ideia deixou os amigos e familiares surpresos com a ideia, que permitiu fazer diferentes combinações de sabores entre queijos, frutas, legumes, nozes, pães e diferentes lanches para levar em piqueniques e outros eventos.

Dicas para montar uma Snackle Box

Mas, você sabe como montar uma snackle box? Algumas dicas podem te ajudar a colocar essa ideia em prática e levar seus petiscos para a casa de amigos, encontros no parque e até mesmo para uma viagem.

Defina o tamanho da sua Snackle Box

O primeiro passo é estabelecer o tamanho da sua snackle box. Ela pode ser pequena ou grande e escolher uma caixa com diferentes compartimentos é fundamental para ter sucesso na sua montagem. Escolha o tamanho a partir da quantidade de pessoas que irão degustar dos petiscos e daquilo que você mais gosta de comer. Além disso, tenho uma dica super fantástica do Lombo de Porco Assado na Cerveja Skol

Escolha bem os petiscos: Snackle Box

Embora tenha muitos petiscos que são nossos favoritos, os snackles devem ser aqueles que podem ser consumidos a qualquer momento, sem precisar ser refrigerado ou oferecido após ficar pronto.

Nozes, amendoim, salgadinhos, frituras que não murcham ou perdem seu sabor e até mesmo alguns patês e pães podem compor sua snackle box para os mais diferentes momentos com os amigos.

Separe bem os compartimentos

A última dica é separar bem todos os compartimentos com os seus snackles, colocando-os em partes que podem ser acessadas facilmente e servidas de forma simples a todos seus amigos e familiares.

Se atente para os espaços disponíveis e a quantidade de cada petisco, preenchendo e distribuindo de maneira uniforme e que irá servir bem todos os convidados presentes no ambiente.

As vantagens de uma snackle box

Embarcar na ideia de uma snackle box apresenta inúmeras vantagens para seu evento.

A primeira delas é a economia, afinal uma snackle box pode ser uma opção mais barata para fazer um encontro entre amigos. Assim, ao invés de pedir comida, é possível levar petiscos para todos de forma mais barata.

Além disso, essa é uma opção prática, você não precisa se preocupar com local para manter a comida refrigerada ou para preparar os petiscos na hora. Com a snackle boxx a praticidade vai ser sua maior aliada para o happy hour.

Gostou? Faça seu snackle box e aproveite os momentos com os petiscos que você mais gosta!

Artigos relacionados