Shake Hipercalórico

Nesses dias quentes, a melhor opção é uma bebida gelada e refrescante, mas que ao mesmo tempo seja nutritiva. E, a receita ideal é o shake hipercalórico que, além de tudo isso, ainda é muito nutritivo.

O shake hipercalórico pode ser feito para a hora do lanche ou café, e até mesmo para substituir uma refeição, como o jantar. Essa bebida é nutritiva e pode ser consumida no lugar de uma refeição, mas é importante que isso não seja frequente.

Veja como preparar o shake hipercalórico:

Ingredientes: Shake hipercalórico

  • ½ xícara de aveia;
  • 1 banana;
  • 2 copos de leite integral;
  • 2 scoops de Whey Protein Concentrado;
  • Gelo.

Modo de preparo:

Para preparar o shake hipercalórico, bata todos os ingredientes no liquidificador até que a mistura fique homogênea e consistente.

Dicas:

Para deixar seu shake hipercalórico ainda mais calórico, você pode adicionar farinha de castanha ou de amendoim na receita.

Você pode ainda mudar o sabor do seu shake escolhendo outra fruta para a bebida, ou ainda fazer um mix de frutas. Algumas dicas são: morango, mamão, abacate e maçã, por exemplo.

Caso queira, substitua o leite integral pelo desnatado, reduzindo a quantidade de gordura da sua bebida.

O gelo é opcional, caso preferir você pode utilizar os outros ingredientes gelados, deixando-os na geladeira por cerca de 1 hora antes de preparar seu shake. Assim você terá uma bebida gelada sem precisar inserir a água do gelo.

Outra dica é fazer gelo com banana e whey, fazendo com que a bebida fique ainda mais saborosa.

Curiosidades:

As dietas hipercalóricas são aquelas em que tem um alto nível calórico, e tem como objetivo principal o combate à desnutrição. Essas dietas são ricas em carboidratos, como massas e pães.

Outros problemas em que a dieta hipercalórica é indicada são para os casos de pessoas com problemas renais, insuficiência respiratória crônica, câncer, broncoaspiração, diarreia aguda e dificuldades na absorção de proteínas.

Além disso, as dietas hipercalóricas podem ser feitas também para o ganho de massa magra, recuperação e reconstrução muscular e ganho de força e energia. 

Para quem preferir consumir o shake hipercalórico antes dos treinos, a dica é beber cerca de 30 minutos antes da prática de atividade física. Assim, o corpo já iniciou o processo de digestão e consegue produzir mais energia para a hora do treino. E cuidado: não é indicado o consumo da bebida bem antes de realizar a atividade física, é fundamental que o corpo tenha tempo de iniciar o processo de digestão.

Outra dica é não consumir a bebida muito tarde, uma vez que ela oferece energia e pode atrapalhar o sono e o descanso durante a noite.

Faça você também:

Além do shake hipercalórico você pode fazer também um delicioso sorvete de banana com morango para refrescar as tardes e noites quentes.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

shakes hipercalóricos caseiro na jarra com copo de vidro ingredientes completos (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X