Schi de Vegetais – Receita Russa

Durante o século IX o repolho chegou na Rússia, e foi nessa época que o Schi de Vegetais se tornou uma receita comum no país. Hoje ele é tradicional e um dos pratos mais antigos da culinária russa. 

Ele proporciona a energia certa para enfrentar as atividades importantes de um dia frio, e era comum tanto para camponeses e mercadores quanto pelos nobres no país. A diferença estava nos ingredientes para a base do caldo.
Veja agora como preparar esse delicioso Schi de Vegetais.

Ingredientes: Russa Schi de Vegetais – Receita Russa

Veja os ingredientes necessários para preparar o Schi de Vegetais:

  • ½ colher de sal;
  • ½ maço de ervas aromáticas a gosto;
  • 1 cenoura;
  • 1 cebola;
  • 1 colher de sopa de extrato de tomate ou, se preferir, 1 ou 2 tomates frescos;
  • 1 folha de louro;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 3 batatas;
  • 500g de carne bovina;
  • 500g de repolho;
  • Alho a gosto;
  • Pimenta a gosto.

Modo de preparo

Agora chegou a hora de preparar seu Schi de Vegetais. Primeiramente, você deve ferver a carne. Lembre-se de cobrir toda a carne com água.

Em seguida, continue cozinhando o caldo em fogo baixo, por pelo menos 1 hora. Acrescente a pimenta do reino e a folha de louro para deixar a mistura bastante aromática.

Deixe o caldo cozinhando enquanto prepara os outros legumes. Sendo assim, corte a cebola em cubos e rale a cenoura. 

Com o caldo já pronto, retire a carne e corte em fatias. Aqueça uma frigideira e refogue a cenoura e a cebola em um fio de óleo, com o fogo médio por cerca de 2 minutos.

Agora, coloque o extrato de tomate e deixe refogar por cerca de 5 a 7 minutos, mexendo constantemente.

Corte as batatas em cubos e o repolho em tiras, acrescentando no caldo e deixando ferver. Em seguida, adicione a mistura do extrato de tomate e deixe a sopa ferver mais cerca de 20 minutos em fogo brando.

Por fim, coloque a carne na sopa e, se preferir ervas aromáticas, alho e sal. Sirva em seguida, ainda quente.

Curiosidades

A receita de Schi de Vegetais pouco mudou desde o século IX. A maior variação é o acréscimo de batatas. O vegetal chegou na Rússia, entre os séculos XVII e XVIII, com Pedro, o Grande.

Além disso, a sopa era comumente levada em viagens durante o inverno, até o século XIX, facilitando a alimentação durante o trajeto.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros, você encontra diversas receitas para dar ainda mais sabor para sua rotina, além de descobrir sabores de diferentes culinárias do mundo. Além da Schi de Vegetais, prepare também uma deliciosa Okrochka.

Com essas receitas você conhece um pouco mais da cultura russa, ao mesmo tempo em que experimenta novos sabores e surpreende amigos e familiares com temperos e pratos que vão conquistar familiares e amigos.

Além disso, temos também dicas de diferentes categorias, desde opções saudáveis até aquelas que vão surpreender o crush em um jantar romântico, em uma noite especial a dois.

Schi de Vegetais (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X