FITNESS

Salada Tailandesa

As Salada Tailandesa são uma ótima aliada para a qualidade de vida. Receitas fáceis, cheias de nutrientes, leves e que podem ser consumidas para acompanhar os mais diversos pratos ou até mesmo serem consumidas sozinhas.

E para aumentar ainda mais seu leque de possibilidades no preparo das receitas dessa categoria, apresentamos a salada tailandesa. Uma receita fácil e deliciosa. 

Veja como preparar a salada tailandesa.

Ingredientes: Salada Tailandesa

Veja a lista de ingredientes para preparar a salada tailandesa.

  • ½ xícara de amendoim torrado;
  • ¼ xícara de coentro;
  • 1 maço de alface picado;
  • 1 jalapeño sem semente e sem pele, picado finamente;
  • 1 pimentão vermelho cortado em fatias finas;
  • 1 xícara de cebolinha;
  • 3 mangas maduras cortadas em cubos.

Você pode comprar o amendoim já torrado, facilitando o processo de preparo da salada. É possível ainda incluir outros temperos, de acordo com a sua preferência, mas sem tirar o gosto dos ingredientes. 

Prefira temperos naturais e não use produtos industrializados e prontos, eles podem alterar o gosto dos ingredientes.

Modo de preparo:

Preparar a salada tailandesa, é muito fácil e prático. O primeiro passo é lavar bem todas as folhas, legumes e verduras, deixando-as bem limpas para poderem ser consumidas. Vale ainda ressaltar que essa receita não vai no fogo, então você só precisará de uma faca, uma tábua e uma vasilha, além dos ingredientes listados.

Com os vegetais limpos e higienizados, corte eles no tamanho e formato de sua preferência. Uma dica é cortar todos em pequenos cubos, para que se misturem bem e você faça o consumo de vários em uma única garfada.

A alface pode ser picada em fatias finas, da mesma forma que o pimentão, facilitando também no processo de mistura e consumo. Depois de picar todos os vegetais, coloque-os em uma vasilha, a mesma em que irá servir a salada tailandesa.

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, misturando bem. Sirva em seguida. Caso queira, você pode ainda preparar um delicioso molho para acompanhar a salada, com vinagre e temperos naturais.

Curiosidades:

Essa receita de salada tailandesa é fácil e prática de ser preparada, além de ser diferente. Assim, você pode inovar na hora de servir as refeições e dar ainda mais sabor para sua família e convidados. Ela contém gordura boa, que é benéfica para o funcionamento do organismo.

A salada tailandesa pode ainda ser consumida como pré-treino, principalmente para quem quer ganhar massa, uma vez que ela tem uma boa quantidade de calorias.

Faça também:

Para acompanhar a salada tailandesa, você pode preparar um delicioso hambúrguer de atum. É o combo perfeito para quem quer se alimentar bem, mas sem ficar preso na cozinha por horas e sujando muita louça. Essa refeição é saudável, fácil de fazer e pode ser consumida nos mais diferentes horários, inclusive no período da noite, quando buscamos por pratos leves e saborosos.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados