Salada Libanesa de Feijão Roxo

Sabe aqueles dias em que tudo o que mais precisamos é uma comida leve, saudável e fácil de fazer? Para esses dias, a salada libanesa de feijão roxo e limão é a melhor opção para o cardápio. Ideal para toda a família e até mesmo para quem não sai da dieta mesmo em dias em que a preguiça de preparar algo mais elaborado se faz presente.

Veja como preparar a salada libanesa de feijão roxo e limão.

Ingredientes: Salada Libanesa de Feijão Roxo

  • ½ xícara de grão de bico cozido;
  • ¼ xícara de azeite de oliva;
  • ¼ xícara de suco de limão;
  • 1 cebola roxa cortada em cubos;
  • 1 tomate vermelho maduro, picado;
  • 1 pepino descascado sem sementes e cortado em cubos;
  • 2 colheres de sopa de menta cortada;
  • 2 talos de aipo picados;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 3 xícaras de feijão roxo cozido.
  • ¾ colher de chá de sal;
  • ¾ xícara de salsa fresca picada;
  • Flocos de pimenta vermelha.

Modo de preparo:

Para preparar a salada libanesa de feijão roxo e limão, primeiramente cozinhe o feijão roxo, com o processo semelhante ao cozimento de feijão para o preparo tradicional para as refeições.

Com o feijão cozido, coloque-o em uma vasilha e deixe descansar. Em seguida, lave bem todas as folhas, verduras e legumes da receita. Para aqueles com casca, caso queira, você pode descascar bem. 

Com os vegetais limpos, corte no formato de sua preferência e junte todos em uma vasilha. Pegue o feijão já cozido e junte aos vegetais, adicionando também os outros ingredientes: grão de bico, azeite, suco de limão, cebola roxa, alho, sal, salsa e pimenta vermelha.

Prove e acerte o tempero de acordo com sua preferência. Sirva em seguida.

Curiosidades:

A salada libanesa de feijão roxo e limão é uma receita ideal para quem quer aumentar o consumo de proteínas. Afinal, 1 xícara de feijão roxo cozido tem em média 15g de proteína. Além disso, quando combinado com o grão de bico, eles formam um combo perfeito para quem quer consumir muitas proteínas;

Essa receita contém, além das proteínas, vitaminas e fibras, que ajudam no funcionamento do organismo e no cuidado com a saúde em geral. A salada libanesa de feijão roxo e limão é rica em vitamina K, potássio, cobre e ferro.

Vale ainda ressaltar que, para quem quer perder peso, o feijão é um excelente aliado no processo. Além disso, ele tem ação antioxidante, o que ajuda o organismo a se proteger dos radicais livres e preserva as células do corpo.

Faça também:

Agora, se você não quer consumir apenas a salada libanesa de feijão roxo e limão pode preparar um delicioso risoto de frango cremoso para acompanhar. Assim, você tem a refeição perfeita para manter a alimentação saudável e rica em vitaminas, melhorando sua qualidade de vida e ajudando no processo de emagrecimento. 

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Salada Libanesa de Feijão Roxo e Limão (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.