FITNESS

Salada Grega de Brócolis

Está cansado de comer brócolis cozido? A salada grega de brócolis vai te ajudar a variar a maneira de consumir esse vegetal. Essa é uma salada leve que vai deixar o brócolis mais saboroso. Além disso, ela é fácil de fazer e vai dar ainda mais leveza para suas refeições.

Seja para adultos, crianças, quem está de dieta ou apenas para quem quer provar novos sabores. A salada grega de brócolis é ideal para as mais diversas ocasiões, podendo ser servida em um momento especial ou nas refeições do dia dia.

Juro que esta é a máximo salada de brócolis que já comi. A primeira vez que comi, experimentei a versão principal durante um jantar de Natal na Dinamarca. Lá, isso é considerado uma receita um pouco tradicional. Eu o transformei em uma versão mais saudável e mais dietética, no entanto, e prometo que seu sabor não diminuiu em nada.

Não tenha medo de brócolis cru, é surpreendentemente crocante e, na minha humilde opinião, o sabor é extremamente melhor como brócolis preparado no vapor ou cozido no vapor. E é espontaneamente irresistível com os outros ingredientes desta salada e com o molho simples de iogurte. Experimente esta salada de brócolis ligeiramente doce e especialmente saudável e veja.

Como minhas outras receitas, esta não é difícil e você pode fazer em menos de 10 minutos, incluindo o longo tempo que leva para limpar. o vegetal. Esta salada pode ser servida sozinha ou como acompanhamentos com a carne ou peixe.. Outro benefício é que é rico em proteínas. E o melhor de tudo, toda a família vai gostar.


Veja como preparar a salada grega de brócolis:

Ingredientes: Salada Grega de Brócolis

Além da salada grega de brócolis, vamos te ensinar também a fazer um delicioso molho como acompanhamento. Veja os ingredientes:

Para a salada:

  • ½ copo de tomates secos;
  • ¼ de xícara de amêndoas fatiadas;
  • ¼ de xícara de cebola roxa;
  • ¼ de xícara de queijo feta, ou outro queijo de cabra, cortado em fatias;
  • 1 brócolis, cozido e cortado em pedaços pequenos.

Para o molho:

  • ½ colher de chá de orégano seco;
  • ½ colher de chá de mostarda Dijon;
  • ¼ de colher de chá de sal;
  • ¼ xícara de azeite;
  • 1 dente de alho triturado;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 2 colheres de suco de limão;
  • Pimenta vermelha.

Modo de Preparo

Primeiramente, vamos fazer o molho que acompanha a salada grega de brócolis. Para isso, pegue uma vasilha e junte todos os ingredientes, pode até ser o recipiente em que o molho será servido. Misture bem, até que todos estejam bem incorporados. Deixe reservado.

Para preparar a salada grega de brócolis, primeiramente lave bem todos os ingredientes. Cortando no tamanho desejado ou indicado na receita. Em seguida, junte em uma vasilha e adicione o restante dos itens. Misture bem e sirva em seguida.

Você pode usar o molho para temperar a salada grega de brócolis no prato, na hora de servir, ou ainda na vasilha, temperando tudo ao mesmo tempo.

Curiosidades

O brócolis é muito consumido por quem pratica atividade física, pois tem um bom valor nutricional. Além de ser rico em diversas vitaminas e minerais, este vegetal contém uma boa quantidade de proteína em relação à quantidade de carboidrato.

Sugestão: ideal para acompanhar as refeições principais, como o almoço e o jantar, ou ainda é ideal para substituir as refeições intermediárias, como os lanches e refeições rápidas, em dias agitados e de agenda cheia.

Faça Também

Precisa de uma dica para acompanhar a salada grega de brócolis? Faça esse delicioso risoto de frango cremoso. Com esses dois pratos, você tem a refeição perfeita para qualquer ocasião, além de manter uma alimentação saudável e cheia de nutrientes. 

Além disso, essa combinação pode ser perfeito para um jantar de comemoração, um encontro romântico e até mesmo para impressionar o parceiro ou parceira na hora do primeiro encontro.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar