Salada de Grão de Bico, Cenoura e Dill

A Salada de Grão de Bico, Cenoura e Dill é uma dica rápida, fácil e deliciosa para ser incluída em qualquer refeição, ou até mesmo ser consumida sozinha. Se você busca por algo diferente para surpreender a família e seus convidados na hora da refeição, essa é a opção perfeita!

Veja como preparar a salada de grão de bico, cenoura e dill.

Ingredientes: Salada de Grão de Bico, Cenoura e Dill

Veja os ingredientes necessários para preparar a salada de grão de bico, cenoura e dill.

  • ½ xícara de cebolinha;
  • ½ xícara de dill picado;
  • ½ xícara de semente de abóbora descascada e torrada;
  • ¼ colher de chá de sal;
  • ¼ xícara de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 dente de alho triturado;
  • 2 xícaras de cenoura ralada;
  • 2 a 3 colheres de sobremesa de vinagre de vinho tinto;
  • 3 xícaras de grão de bico cozido;
  • Aipo ou salsão picado;
  • Pimenta preta moída na hora.

A pimenta preta pode ser moída em moedores caseiros para sal e pimenta, encontrados em lojas de artigos para casa em geral.

Modo de preparo:

Para preparar a salada de grão de bico, cenoura e dill, primeiramente prepare todos os ingredientes. Rale a cenoura, cozinhe o grão de bico, pique a cebolinha, o dill, o aipo ou salsão e descasque e torre a semente de abóbora.

Lembre-se de lavar bem todas as verduras, higienizando bem cada um dos ingredientes.

Em seguida, coloque o dill, a semente de abóbora, a cenoura, o grão de bico e o aipo ou salsão em uma vasilha. Adicione os temperos, incluindo o azeite e o vinagre e misture bem. Em seguida, é hora de moer a pimenta na salada e misture novamente. 

Prove e acerte o tempero de acordo com o seu gosto. Sirva em seguida.

Curiosidades:

A salada de grão de bico, cenoura e dill é ideal para quem quer aumentar o consumo de proteínas e reduzir a fome. Afinal, ela aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que seja consumido menos alimentos ao longo do dia.
E, além de ajudar no consumo de proteínas e diminuição do apetite, a salada de grão de bico, cenoura e dill é rica em vitaminas e cereais, como as gorduras boas, vitaminas, fibras, magnésio e zinco, ajudando a manter o corpo em bom funcionamento e contribuindo para a saúde em geral.

Faça Também:

Para acompanhar a salada de grão de bico, cenoura e dill, você pode fazer uma deliciosa panqueca de peito de peru defumado. Essa combinação vai te proporcionar uma refeição saudável, fácil de fazer e que pode ser consumida para substituir o almoço ou jantar, ou até mesmo como um pré ou pós-treino.

Faça refeições saudáveis, ricas em vitaminas e minerais para você e sua família. É possível comer bem sem sair da dieta, com alimentação caseira e com muito sabor e tempero. 
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Salada de Grão de Bico, Cenoura e Dill
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 2 Estrelas: 4]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.