FITNESS

Salada de Batata Doce

Sabe quando a batata doce se torna enjoativa por sempre ser preparada da mesma forma? A salada de batata doce é a alternativa para fugir da rotina dos mesmos pratos. Com ela, você usa o mesmo ingrediente principal, mas saindo do tradicional e incluindo ainda mais sabor na sua dieta alimentar.

Veja como preparar a salada de batata doce:

Ingredientes: Salada de Batata Doce

  • ½ xícara de cebolinha;
  • ½ xícara de salsinha fresca;
  • ¼ de xícara de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 1kg de batata doce cozida, cortada em rodelas médias;
  • 2 colheres de chá de mostarda Dijon;
  • 2 dentes de alho triturado;
  • 3 talos de salsão picado;
  • Pimenta preta moída.

Modo de Preparo

Preparar a salada de batata doce, é fácil e rápido. Para isso, basta lavar bem todas as folhas, verduras e legumes da receita. Em seguida, corte os vegetais da forma de sua preferência e junte todos os ingredientes em um pote ou bowl. 

Misture bem, para que o tempero chegue a todos os legumes, verduras e folhas. Experimente e, se necessário, acerte o tempero. Sirva em seguida.

Curiosidades

A salada de batata doce é saudável e uma ótima opção para o pré-treino. Afinal ela ainda tem como ingrediente principal a batata doce, mas servida e preparada de uma maneira diferente, que dá mais sabor para as suas refeições.

Você sabia que a batata doce é uma ótima fonte de carboidrato e tem baixo índice glicêmico? Com isso ela ajuda a manter a energia por mais tempo durante o treino e, por essa razão, ela é a opção ideal para refeição pré-treino.
A salada de batata doce ajuda ainda na dieta antes da prática de atividade física por conter pimenta que, por sua vez, possui ação termogênica e antioxidante. Ela tem também azeite, um ingrediente que é rico em gorduras boas. Além disso, a salsinha, salsão e cebolinha, embora não sempre tem a atenção que merecem, são bastante nutritivos.

Além de ser uma ótima opção para o pré-treino, a salada de batata doce é mais fácil de fazer que outras receitas, que levam tempo e sujam muita louça. Com ela, você prepara sua refeição rapidamente, sem precisar perder tempo na cozinha.

Mas, para além do pré-treino, essa receita pode ser servida em diferentes situações, sendo uma ótima opção para almoços e jantares, e até mesmo para substituir as pequenas refeições e lanches.

Se você procura uma receita para inovar no seu cardápio, a salada de batata é a escolha certa.

Faça Também

Além dessa deliciosa receita de salada de batata doce, você pode também preparar outros pratos saudáveis para incrementar sua dieta. Uma excelente opção é o hambúrguer fitness, uma alternativa que pode ser consumida como sanduíche ou apenas o hambúrguer juntamente com a salada de batata. Assim, você tem uma refeição completa, saudável e sem sair da dieta. 

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar