ARROZFITNESS

Risoto de frango cremoso

Uma receita cheia de sabor, ideal para um jantar ou almoço rápido. Sem deixar de lado a alimentação saudável e boas refeições. Esse é o risoto de frango cremoso que vamos te ensinar a fazer!

Veja como é simples prepará-lo o risoto:

Ingredientes: risoto de frango cremoso

  • ½ cebola pequena, cortada em cubos;
  • ⅔ de xícara de chá de abobrinha, picada;
  • ⅔ de xícara de chá de brócolis, picado;
  • 1 colher de sopa de sobremesa de cream cheese light ou requeijão light;
  • 3 colheres de sopa de arroz integral cozido;
  • 150g de frango, cortado em cubos;
  • Castanhas;
  • Pimenta do reino;
  • Sal;
  • Salsinha.

Modo de preparo:

Fácil e rápido de fazer, essa receita vai te deixar com vontade de comer sempre mais.

Para preparar esse delicioso risoto de frango cremoso, primeiramente coloque em uma panela um pouco de azeite para refogar a cebola juntamente com o frango e os legumes picados.

Depois que a mistura estiver cozida, adicione o arroz e o cream cheese. Decore com a salsinha e as castanhas por cima na hora de servir.

Curiosidades

De origem italiana, o risoto champignon chegou no país com os imigrantes italianos. Mas, com o passar do tempo a receita ganhou toques da culinária local e foi ganhando novos sabores e formatos.

O nome em italiano significa pequeno arroz ou arrozinho e são diversas as lendas que rondam o surgimento do risoto de alho poró com queijo. Acredita-se que a primeira receita tenha sido feita na região da Lombardia, no século XI.

Mas, a fama do prato começou no século XVI, em Milão, com Valério de Fiandra, o mestre responsável pelos vitrais da Catedral de Milão. A receita se espalhou porque o artista decidiu boicotar o casamento da filha por ciúmes, derrubando açafrão (um corante usado nas obras de arte) no risoto de marisco.

No entanto, o que tinha como objetivo tornar o prato ruim, foi o início de uma variação dos tradicionais risotos, o Risotto alla Milanese.

Já no Brasil, a receita ganhou novos ingredientes e foi se adaptando de acordo com cada região do país, levando as características da culinária local juntamente com o tradicional prato italiano.

Até por volta da década de 80, o risoto era tradicionalmente preparado com sobras de arroz e alimentos usados de forma rotineira, conhecido também como arroz de forno. No entanto, atualmente o prato é feito com ingredientes especiais.

De maneira geral, o risoto de queijo cremoso é tido como um alimento para ocasiões especiais, ideal para jantares românticos e datas comemorativas. É ideal para ser servido acompanhado de um bom vinho e uma deliciosa salada de entrada.

O risoto de 4 queijos é um prato que mistura a tradição da culinária italiana com inovações gastronômicas possíveis no país.

Faça também:

E, para acompanhar esse delicioso risoto de frango cremoso, você pode preparar também uma deliciosa batata assada com alho, ervas e parmesão e uma saborosa limonada de morango para refrescar e deixar a refeição ainda melhor.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados