Restaurantes na pandemia: 5 dicas essenciais para se manter de pé

Não é segredo para você que os restaurantes na pandemia foi uma das coisas mais prejudicadas, onde muito vieram, e estão a caminho da falência.
Isso é algo que pode lhe assustar bastante, pois sabemos que para muitos aquilo foi a realização de um sonho, e do dia para noite fechar as portas, é algo realmente entristecedor.

Dessa forma, estamos falando de um novo cenário, onde para se manter de pé, e não fechar as portas não é algo fácil.
Porém, você sabia que seguindo os passos corretos você pode continuar com o seu restaurante de pé, e continuar com o seu sonho.
São essas dicas que irão adaptar o seu negócio para esse atual cenário, ajudando a superar esse momento tão complicado.

Foco no delivery: Restaurantes na pandemia

Não preciso dizer a você que o foco de 2021, e também os próximos anos será o delivery, não é mesmo?
Nesse atual cenário o delivery deve ser 100% a sua prioridade, uma vez que a presença de clientes no salão caiu bastante.

Então, as pessoas estão em casa, e ter um tempo de entrega bom e disponibilidade sempre é algo muito levado em conta, e que vai fazer com que o seu restaurante continue vendendo, e consequentemente, se mantenha de pé.
Se você não possui entregadores fixos, não se preocupe, uma vez que hoje existem aplicativos como o Bee, Uber Eats e dentre outros, que você pode solicitar entregadores a todo momento.

Portanto, se você não tem um sistema de entrega, ou é algo ainda muito pequeno, procure investir nisso, pois nesse momento o delivery é o grande forte.

Entre pesado nas mídias digitais

Se você ainda está fora das mídias digitais, com as plataformas, redes sociais e dentre outros, sinto falar que você está perdendo o posto para concorrência.
Aliás, diversos especialistas afirmam que foi justamente isso, um dos principais responsáveis por diversos restaurantes ir à falência em 2020/2021.

Desse modo, se você não tem experiência, procure ajuda a um profissional, ou até um funcionário que tenha experiência na área, tire boas fotos das comidas, poste nas plataformas e redes sociais, procurando se transformar em um restaurante digital.

Nesse sentido, redes sociais, como o Instagram, é um lugar onde que você precisa estar, criando a sua identidade digital, pois é um dos principais lugares que as pessoas procuram restaurantes na hora da fome.
Além disso, plataformas de comida, como o iFood, é um lugar que você deve estar presente, uma vez que grande parte dos pedidos hoje são feitos por lá.

Se ficar com os braços cruzados, esperando um telefonema de pedido, isso pode demorar a acontecer.
Procure agir, e entrar no meio digital, pois isso é o verdadeiro futuro não só dos restaurantes, mas de praticamente tudo.

Não esqueça do Google meu negócio

Você alguma vez já sentiu aquela fome, e foi pesquisar no Google algum restaurante por perto, para fazer um pedido?
É muito provável que a sua resposta seja sim.
E se eu te contar que você pode deixar o seu restaurante naquelas pesquisas, adicionando suas informações para a realização dos pedidos?

Isso é a função do Google Meu Negócio.
Nesse sentido, com ele você consegue criar um perfil do seu negócio que permite as pessoas encontrarem o seu restaurante pesquisando no Google.
Uma pesquisa realizada no SPC e CNLD mostrou que cerca de 97% dos internautas, procuram na internet antes de comprar em um lugar físico.

Então, se o seu restaurante aparecer nas primeiras pesquisas, a chance de você ser escolhido é muito alta.
Estar no Google Meu Negócio, deve estar dentre as suas principais estratégias de venda.

Diversifique seus produtos: Restaurantes na pandemia

Se você só vende comidas a la carte no seu restaurante, que tal inovar colocando alguma coisa diferente no cardápio?
Nesse sentido, você pode por exemplo, colocar opções de pizzas no cardápio, comidas rápidas, a possibilidade de os clientes montarem os seus próprios pratos e dentre outros.
As pessoas estão cansadas do padrão, e os restaurantes na pandemia, precisam trazer coisas novas, para chamar atenção do público.

Use a criatividade que você tem, e mantenha o seu restaurante de pé.
No entanto, é claro, só adicione produtos que você e seus funcionários consigam dar conta de fazer, sem sobrecarregar o restaurante.
Até porque, um restaurante sobrecarregado, pode gerar uma queda na qualidade do atendimento, e até da comida, o que é bastante prejudicial.

Monte a opção drive-thru

Mesmo com o crescimento do delivery, muitos clientes preferem ainda sim buscar a comida no próprio local, até mesmo para garantir que ela esteja ainda quentinha.
Dessa forma, já que não pode reunir pessoas no salão para vender normalmente, monte um sistema de retirada no restaurante.

Assim, as pessoas nos seus próprios veículos podem ir buscar a comida no restaurante, o que faz com que você até economize e diminua o peso em cima das entregas.
Mas, é claro que você não deve de forma alguma deixar o sistema de entregas, pois ainda sim é algo muito importante nesse atual cenário.

Feche parcerias com outros restaurantes na pandemia

Uma maneira de fugir de qualquer crise, incluindo essa que estamos vivendo agora, é através das parcerias.
Até porque, com esses sistemas, restaurantes na pandemia podem se juntar, e assim fazer a união entre si para sair de pé.
Então, procure parceiros, ou associações que tenham o mesmo interesse que o seu, uma vez que eles poderão te ajudar a superar todas essas dificuldades.

Considerações finais

Continuar com os restaurantes na pandemia de pé não é algo fácil, e que pode lhe assustar se você for dono de um.
Porém, seguindo essas dicas, você terá uma maior probabilidade de sucesso, e grandes resultados.
Nos vemos em breve. restaurantes na pandemia

Informações adicionais:

Esta procurando por receitas de qualidade? Então não deixe de pesquisar aqui no PadeiroseConfeiteiros, como fazer 9 receitas de recheios para bolos, Como preparar o recheio de côco, 5 Dicas do molho para churrasco.

Veja também:

Ideias de tetos incríveis de padarias

Restaurantes na pandemia
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger