Receitas com Brigadeiro Proteico

O Receitas com Brigadeiro Proteico é uma excelente maneira de consumir doces sem ter medo de sair da dieta. Além de ser fácil de fazer, ele é ideal para os mais diversos paladares. 

Veja como preparar o brigadeiro proteico.

Ingredientes: Receitas com Brigadeiro Proteico

  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim;
  • 3 colheres de sopa de leite de coco light;
  • 60 gramas de whey protein.

Modo de preparo:

Para preparar seu brigadeiro proteico, você precisará colocar todos os ingredientes em uma tigela, misturando até que se torne uma massa homogênea.

Em seguida, enrole em pequenas bolinhas, como os brigadeiros de festa.

Rale um pouco de chocolate amargo e polvilhe por cima do brigadeiro proteico, como se fosse chocolate granulado. Caso preferir, passe as bolinhas na canela.

Dicas:

Seja para servir em uma festa de aniversário, durante um lanche ou até mesmo como sobremesa. O brigadeiro proteico é a sua chance de comer doce sem peso na consciência e ainda influenciar seus filhos a uma alimentação mais saudável e sem a presença de açúcares em excesso.

Além disso, ele também pode ser servido sem ser como pequenos brigadeiros polvilhados de chocolate amargo ou canela. Para uma noite de pipoca, por exemplo, ele pode ser consumido como brigadeiro de colher. Tornando a diversão ainda mais completa.

Outra alternativa é servir na travessa, sendo acompanhado de bolachas na hora de comer. Ou até mesmo fazer uma combinação do brigadeiro proteico com frutas, como o morango, uva, pêra e maçã.

Curiosidades: Receitas com Brigadeiro Proteico

O brigadeiro proteico é uma variação do tradicional brigadeiro, um doce tradicionalmente brasileiro. Você sabia que essa receita surgiu apenas para ser usada em uma campanha eleitoral de um então candidato a presidente do país?

O candidato em questão não foi eleito, era o Brigadeiro Eduardo Gomes, mas o doce ganhou seu nome e ele foi, de certa forma, eternizado na cultura do nosso país. Além disso, a mistura foi encontrada por ser caro adquirir leite fresco e açúcar na época, para produzir diversos doces.

Assim, a mistura de leite condensado e chocolate em pó agradou adultos e crianças e se espalhou por todo o país, se tornando uma parte fundamental na gastronomia do Brasil e conquistando o mundo todo.

Atualmente, o brigadeiro não é feito somente como doce de festa infantil, mas está presente em diferentes receitas de sobremesas e até mesmo em combinações entre doces e salgados, como pizzas, pastéis, crepes e panquecas. 

Barato e fácil de fazer, o brigadeiro está presente nos mais diversos momentos da família brasileira, seja em uma noite fria ou em um encontro com os amigos.

Faça também:

Quer um prato principal delicioso para acompanhar o brigadeiro proteico? Faça esse risoto de frango cremoso, e surpreenda a todos com uma refeição completa, saudável, cheia de sabor e que vai deixar todos com muita água na boca.
Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Receitas com Brigadeiro Proteico (créditos: instockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X