Receita de waffle simples

Uma delicia de receita de waffle ainda não sabe como preparar esta receita? Aproveite com essa dica que vamos deixar abaixo. Aquele waffle fit que é tudo de bom e vale a pena aprender a fazer.

Veja como preparar a receita de waffle simples e deixar ele muito mais gostoso.


Ingredientes: Receita de waffle simples

  • 120 ml de leite
  • 60 ml de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 10 g de fermento biológico seco
  • 2 ovos
  • 10 ml de extrato de baunilha
  • 460 g de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 200g de manteiga pode ser de qualquer marca desde que seja sem sal em temperatura ambiente principalmente
  • 150g de açúcar em cubinhos (você deve picar os cubinhos em pedaços bem menores).


Modo de preparo

Na vasilha com a sua batedeira planetária adicione aos poucos a água quente mais o leite quente (quentes, porem não fervendo), e o mel.
Em seguida coloque o fermento biológico seco e misture mexendo levemente para levantar o fermento. Sendo assim, você precisa deixar descansar por aproximadamente 5 minutos, você vai ver seu fermento borbulhando (se não borbulhar seu fermento venceu pegue um novo e recomece)
Após este tempo adicione os ovos o extrato de baunilha e mexa com um fuet (ou uma colher) para virar uma mistura homogênea.

Use quase toda farinha observe que deve sim reservar 1/3 do total para usar depois.
Coloque uma pitada de sal e ligue a batedeira com a ponta de sovar
Adicione aos poucos a manteiga, colocando pequenas porções por vez, sempre esperando cada porção estar totalmente incorporada para adicionar mais manteiga.

Além disso, assim que toda manteiga da sua preferência estiver adicionada coloque a farinha comum aos poucos o restante e sove muito bem por aproximadamente 5 minutos
Cubra com plástico e deixe descansar por 2 horas em temperatura ambiente.

Amasse bem para tirar todo o ar e deixe descansar e assim por mais 2 horas. (Uma dica boa é fazer a segunda descansada seja feita na geladeira por aproximadamente 24 horas para que desenvolve bem mais sabor na massa).
Assim, feito desta forma abra bem a massa colocando um pouco de farinha na bancada e acrescente o açúcar em cubinhos picadinho.

(Observe, que não dá para tentar fazer com outro tipo de açúcar pois é este açúcar que vai dar “ a caramelizada” na massa e se a massa ficou na geladeira deixe-a voltar a temperatura ambiente antes de colocar este açúcar.)
Além disso, coloque vai misturando o açúcar em cubinhos na massa e não se preocupe se achar que sim foi muito açúcar em cubinhos é assim mesmo, sove e modele a muito bem está massa com um rolo e divida-a por aproximadamente 16 pedaços iguais e ela estará muito bem pronta para ser tostada.

Desta forma, espalhe um dos pedaços de massa no tostex e doure por aproximadamente 5 minutos de cada lado ou até ficar totalmente dourado tomando “cuidado para não queimar” e caramelizado. Outra observação! com a máquina de waffle também fica bom, porém mas como fica mais fino, vai ficar mais crocante.

Finalizando, agora ele está pronto para ser degustado e o recheio da sua preferência deve ser colocado por cima fica por sua conta, pode ser frutas, doce de leite, mel, chocolate derretido, chantilly, tudo fica muito bom.
Saboreie sem moderação, é uma delicia mesmo.

Faça também:

Esta procurando como fazer waffle de qualidade? Portanto, não deixe de pesquisar aqui no Padeiros e Confeiteiros, como fazer Massa de Esfiha Aberta do Habib’s, Rosca doce com calda de laranja.

Veja também:

Shake Hipercalórico

Receita de waffle simples ingredientes completo(créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 3]

Publicidade

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X