RÁPIDASTORTAS

Tortinhas de cebola: venha saber como fazer!

Umas das melhores receitas de tortinhas de cebola, que vai dar o que falar uma verdadeira delicia. Além disso, quer saber o segredo dela veja mais abaixo como fazer essa receita bem simples de acompanhar esse segredo excelente.

Portanto, vamos de novidade beijinho de Coco , veja quantas novidades deixamos aqui para todos poder aprender sem cobrar nada por isso. Somente o compartilhamento de nossas dicas em sua rede social assim nosso trabalho não fica em vão.

A torta de cebola, que você pretende fazer é sem dúvida uma deliciosa receita de comer com somente quando você ver. Apesar de sentir aquele cheiro delicioso da torta de cebola com queijo, não tem como não provar.

Como fazer torta de cebola, simples de aprender esse segredo com esse passo a passo vai conseguir fazer ela de um modo rápido e fácil. Aproveite e faça a massa de torta de liquidificador com cebola dessa forma vai garantir mais agilidade em seu trabalho.

Não deixe de dar aquele like em nossa receita abaixo somente assim você vai ver que isso faz uma boa diferença em nossas pesquisa de qualidade das receitas. Bom curso a todos.

Ingredientes: tortinhas de cebola

Massa:

  • 250g de farinha de trigo
  • 125g de manteiga sem sal, fria e cortada em cubinhos
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 ovo

Recheio:

  • 60g de manteiga sem sal
  • 600g de cebola (cerca de 2 grandonas), cortadas ao meio e então em fatias bem fininhas, para formar meias-luas
  • 3 ovos batidos
  • 200ml de cme fraîche – Receita no final
  • ½ colher (chá) de noz-moscada moída na hora
  • sal e pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo

Comece pela massa:

junte a farinha, a manteiga e o sal num processador de alimentos e processe até obter uma farofa grossa. Junte o ovo e pulse algumas vezes, acrescentando 2 a 3 colheres (sopa) de água gelada – vá pulsando até a mistura formar uma bola.

Sove levemente por 30 segundos sobre uma superfície enfarinhada, embrulhe em plástico/filme PVC e leve à geladeira por 30 minutos.

Da mesma forma, pré-aqueça o forno a 200ºC. Numa superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo até que ela fique com 5mm de espessura. Corte quatro círculos de massa de 16cm de diâmetro cada e forre com eles quatro forminhas para tortas de 12cm, removendo o excesso de massa com uma faquinha.

Faça furinhos na massa com um garfo e leve as forminhas ao freezer por 10 minutos. Em seguida, asse por 12 minutos ou até que dourem. Reserve.

Recheio:

Primeiramente, derreta a manteiga numa panela grande em fogo baixo. Adicione as cebolas e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos ou até que elas estejam macias (mas não devem dourar). Transfira para uma tigela e deixe esfriar.

Em conclusão, em outra tigela, misture os ovos, o creme fraiche e a noz-moscada com a ajuda de um fuê. Além disso, tempere com sal e pimenta. Junte as cebolas e misture bem. Portanto, divida o recheio entre as forminhas e leve ao forno novamente, por cerca de 15 minutos, ou até dourarem. Sirva mornas ou frias.

Crème fraîche

Ingredientes: Tortinhas de cebola

  • 240ml de creme de leite fresco
  • 30ml de iogurte natural

Rend.: 4 porções

Eu fiz meia receita e consegui 6 tortinhas de 9cm cada

Artigos relacionados

Deixe um comentário