BOLOS

Torta de limão molhadinha para aniversário

Primeiramente, como fazer torta de limão molhadinha para aniversário, veja aqui fazemos na medida do possível para ensinar a todos.

Quando quiser realmente aprender sobre a torta de limão molhadinha para aniversário, faça como esta abaixo o passo a passo e vai dar tudo certo.

Quando fazer a torta de limão com todas as receitas bem completa e de modo orgânica pode ter certeza que sua receita da torta de limao vai dar realmente bem certinha e gostosa.

Não deixe de compartilhar essa receita caseira na sua rede social assim todos possa aprender também. Dica de sucesso sempre trazemos e veja essa aqui Recheio Brigadeiro Recheado de Cenoura, é cada dica que vale a pena aprender e a sua venda vai acontecer super rápido veja e comente.

Ajude ao site compartilhe nossas receitas em sua rede social.

Ingredientes: Torta de limão molhadinha para aniversário

Receita da Massa

  • 4 ovos
  • 3 xícaras de açúcar (medida da xícara 200ml)
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 300 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento

Além disso, separe as claras e as gemas.
Na batedeira, primeiro bata as claras em neve, depois adicione as gemas e bata até ficar clarinho. Portanto, em seguida, diminua a velocidade da batedeira e adicione o açúcar aos poucos, depois a margarina e deixe bater bem.

Da mesma forma, ainda com a velocidade baixa, coloque a farinha de trigo e o leite (alternando os dois) coloque um pouco da farinha e do leite repita o processo até acabar. Por fim, o fermento, mexa delicadamente. Portanto, coloque a massa em uma fôrma untada e enfarinhada (eu usei uma fôrma 30x5cm).

Além disso, mas se for cortar em 3 partes, aconselho a usar uma forma tamanho 25x7cm a quantidade da massa é a mesma.
Leve ao forno pré-aquecido e deixe assando à 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Faça o teste do palito, se o mesmo sair seco, o bolo estará assado.

Mousse De Limão

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite sem soro
  • 3 limões espremidos

Obs: Bata no liquidificador até ficar consistente

Faça o Mousse Antes De Assar o Bolo Para Dar Tempo De Gelar.

Modo de preparo

Portanto, eu usei aquelas fôrmas que soltam o fundo, pra deixar o bolo mais retinho, mas caso não tiver, pode fazer assim mesmo.
No entanto, eu fiz um suco de limão pra molhar ele, mas não precisa encharcar é só um pouquinho.

Em conclusão, com o bolo frio, corte ao meio, molhe um pouco com o suco de limão, coloque a metade do mousse e depois a outra parte do bolo, molhe de novo com o suco de limão e por fim, o restante do mousse
Decore com chantilly e raspas de limão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário