PÁSCOAPEIXES E FRUTOS DO MAR

Sardinha ao forno com limão, o melhor jeito de deixar ela bem assada

Primeiramente, está sardinha ao forno com limão, para uma época de páscoa chegando e nada como aprender a preparar. Além disso, deixo bem claro que não é somente aprender e fazer e deixar por isso mesmo, nada disso. No entanto, nessa época de pandemia o certo é aprender e lucrar muito mais com essa receita de sardinha ao forno também.

Portanto, se quiser fazer uma bela macarronada de sardinha ao forno vou te fala viu é uma delicia de receita mesmo. Além disso, outra grande opção de que você aprender também seria a sardinha assada portuguesa, simples porem com mais um bom toque português.

Acima de tudo quem que não adora uma batata com sardinha ao forno, é muito saboroso e uma verdadeira delicia mesmo. Portando te recomendo de verdade você que adora peixe e não sabe como preparar veja essas nossas dicas.

Aquela dica infalível de saborear a boca!

Primeiramente, pegue uma sardinha que você fez no forno e desfie ou seja remova os espinhos, que deva ter muito e agora vem a parte mais boa de você aprender a fazer o (molho tártaro caseiro).

Ingredientes: do Molho tártaro

  • Maionese
  • limão
  • azeitona verde ou preta
  • cenoura ralada ( na parte mais fina)

Misture tudo em uma tigela ou tapoer e passe os pedaços no molho tártaro ou jogue um pouco em seu prato e vai degustando essa delicia de receita.

Ingredientes: Sardinha ao forno com limão

  • 1 kg de sardinhas
  • 1 unidade de limão em fatias finas
  • 12 ramos de tomilho
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Modo de preparo

Primeiramente, Aqueça o forno e mantenha a grade o mais perto possível da fonte de calor, Aqueça uma assadeira por cerca de 5 minutos. Enrole uma fatia de limão em torno de cada ramo de tomilho e use como recheio para as sardinhas; salpique sal e pimenta-do-reino. Quando a assadeira estiver quente, tire-a do forno e ponha metade do azeite. Acomode as sardinhas na assadeira e besunte-as com o restante do azeite. Deixe no forno por 4 a 5 minutos. Ficarão no ponto quando estiverem opacas, a ponta de uma faca perfurar com facilidade a parte mais espessa da carne e o exterior tiver uma coloração marrom. Remova cuidadosamente as sardinhas com uma espátula, salpique um pouco das ervas e jogue o óleo da assadeira sobre elas. Sirva com limão.

Veja também: Pão de leite fofinho e muito macio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar