PADARIAS PELO MUNDOSOBREMESAS

Receita da Rússia de Kholodets

Na tradição russa, uma boa bebida está sempre acompanhada de um prato de comida. E, não é diferente com a vodka. A bebida famosa no mundo inteiro é comumente servida com os Receita da Rússia de Kholodetsceita Russa de Kholodets

Esse é um prato de carne e legumes, com gelatina e servido frio. E é exatamente esse o significado de kholod. Normalmente servido como entrada ou prato principal, os Receita da Rússia de Kholodets são acompanhados de frios, raiz-forte ou mostarda. 

Feito de diferentes maneiras, as variações são comuns entre as regiões e até mesmo de família para família.

A possível guerra que agora é o mais se comenta no dia a dia, e você não pode provar sua melhor receita que deixou em seu armário. Agora estamos aqui trazendo essa oportunidade de você fazer também. Não pode deixar de acompanhar a guerra da Rússia e Ucrânia, pois muitas vida estão sendo devastada e nós aqui do Padeiros e Confeiteiros, estamos trazendo seu prato predileto para amenizar essa dor.

Agora, veja como preparar esse tradicional prato da Rússia, os Receita da Rússia de Kholodets.

Ingredientes: Receita da Rússia de Kholodets

Para preparar seu Kholodets, você vai precisar de:

  • 1 cenoura pequena fatiada;
  • 1 a 2 colheres de pimenta moída (medida de colher de chá); 
  • 1 a 2 colheres de sal (medida de colher de chá);
  • 2 ossobucos
  • 2 ovos cozidos e fatiados;
  • 2 a 3 dentes de alho.

Modo de preparo

Agora chegou a hora de preparar seu Kholodets. Para isso, primeiramente você precisará limpar bem os ossobucos. Para isso, pode utilizar uma escova.

Em seguida, coloque ferva bem a carne, até que várias camadas de espuma surjam na panela. Primeiro elas terão a coloração cinza e, posteriormente, branca. Retire usando uma escumadeira.

Quando não tiver mais espuma, tampe a panela deixando uma fresta para o vapor sair. Abaixe o fogo e deixe o ossobuco cozinhar até a água ficar branca e a carne solte do osso. Esse procedimento pode levar até as 2hrs a 3hrs horas..

DICA: para verificar se está no ponto certo para retirar o caldo do fogo, basta retirar uma concha do caldo, deixar esfriar e passar pelos lábios. Caso eles fiquem grudados por um instante, já está no ponto certo.

Em seguida, acrescente o sal e coe o caldo para outra panela, separando da carne. 

Pegue uma forma de alumínio, com 5 a 8cm de profundidade e coloque os ovos fatiados e as cenouras cruas.

Corte a carne em pedaços e distribua na forma. Você pode retirar o tutano do osso e misturar com carne para dar ainda mais sabor ao Kholodets.

No caldo, acrescente o alho moído e a pimenta. Despeje na forma e deixe esfriar. Leve para a geladeira e deixe por, pelo menos, 24 horas. A consistência ideal para servir é sólida, sendo mais firme que uma gelatina.

Sirva enfeitado com salsinha e em pedaços quadrados. Com os acompanhamentos que achar melhor.

ATENÇÃO: essa receita serve de 6 a 8 pessoas, para maiores quantidades, basta aumentar os ingredientes.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas para conhecer novas culturas e sabores do mundo. Como o Arenque sob Casaco de Pele, uma receita que oferece o sabor e a história da Rússia através da gastronomia.

E, para ficar por dentro de mais receitas, continue navegando em nossa plataforma. Por aqui você terá acesso a diversas opções para seus dias, seja para momentos rotineiros ou para ocasiões especiais. Além disso, temos dicas para dietas restritivas, receitas saudáveis e até mesmo dicas de bebidas!

Artigos relacionados

Deixe um comentário