SOBREMESAS

Aproveite o que tem de bom do pudim de limão

Primeiramente, quer aprender essa receita pudim de limão que é espetacular, veja mais dicas como essas receita caseira simples de aprender.

Além disso, venha com nossa equipe aprender mais sobre essa dica gostosa de fazer. Não fique de fora dessa receita e outras aqui. Portanto, veja essa aqui para acabar com tudo receita caipirinha yakult, super recomendo essa receita simples e fácil de fazer não fique só na vontade venha aprender. Pudim de limão que não vai ao forno, outra grande dica que pode fazer muita diferença quando feito com amor.

Receita de pudim de limão que não vai ao forno, outras grandes sugestão que também é agregada a outras dicas que pode aprender em nosso site. Portanto, aquela calda de limão que você prepara para colocar em cima do bolo é muito mais simples de aprender.

Suco de limão com leite, outra grande opção que você pode também fazer se acaso quiser um bolo bem molhadinho para poder saborear ainda mais.

No entanto, a cada dia uma dica nova para aprender. Não deixe de compartilhar nossas receitas caseiras e dar aquele like na classificação da receita abaixo. Bom curso a todos.

Ingredientes: Pudim de Limão

Ingredientes da calda:

1 xícara de chá de açúcar
½ xícara de chá de água fervente

Ingredientes do Pudim

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de suco de limão.
1 e ½ xícara de chá de leite.
3 ovos
2 colheres de sopa de raspas da casca de limão

Modo de preparo da Calda

1. Portanto, em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar ,e leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente.

2. Da mesma forma, quando estiver bem dourado, acrescente a água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.

Forre com esta calda uma forma com furo central com 19cm e reserve.

Modo de preparo

3. Portanto, no liquidificador, bata o leite condensado com o suco de limão. Depois de bem batido, acrescente o leite, os ovos e por último as raspas. Misture bem.

4. Além disso, despeje na forma caramelizada e cozinhe em banho-maria, em forno médio preaquecido (180°C), por cerca de 1 hora e 30 minutos. (Eu cobri com papel alumínio para ir mais rápido, e faltando 15 min para 1h30 descobri para dourar em cima). O tempo varia conforme o forno de cada um de vocês!

5. Depois que esfriar o pudim ,desinforme-o

6. Para finalizar ,coloque raspas de limão por cima, mas só um pouco para não ficar muito azedo!

Dica : Para não escurecer a forma do banho maria a gente sempre coloca uma rodela de limão na água.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar