Pudim com aerado: receita saborosa

Primeiramente, vamos ensinar como fazer pudim com aerado receita saborosa, veja o passo a passo, que vai adoçar sua vida de muito sabor. Dessa forma, veja as novidades chegando aqui sempre atualizando as melhores receitas grátis.

Por isso, não deixe de compartilhar essa receita do pudim com aerado, com seus amigos. Dessa forma, aqui vai mais uma dica de sucesso parecida está mais outra sensação, receita bolo pudim de limão , outra dica super fantástica que vale apena aprender e não vai parar de querer mais essa receitas de pudim de pão francês. No entanto, queremos saber suas receita poderia contar sua história aqui no site deixar suas receitas também. Por isso, sempre que podemos ensinamos como fazer o pudim areado, não deixe de aprender aqui.

Quanto mais amigos aqui postando essa receita do pudim na airfryer, melhor para todos nós aprender como um todo. Como fazer pudim aerado, abaixo vai estar todo o passo a passo dessa receita caseira. Não deixe de dar aquele like em nossa receita para saber como seria a qualidade da receita aqui explicada. Fico agradecido por nós procurar e bom curso a todos.

Ingredientes: como fazer pudim com aerado receita saborosa

  • Use 1 lata de leite condensado
  • Mais as 2 lata de leite (Use a lata de leite condensado como medida para fazer o pudim com aerado)
  • Pegue também as 3 gemas
  • E mais as 3 claras
  • E a 1 colher (café) de essência de baunilha

Ingredientes da Calda: do pudim com aerado

  • Também use 1 xícara de açúcar
  • Mais 1/4 de xícara de água

Modo de preparo

Modo de preparo da Calda: pudim com aerado
Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo médio até derreter e dourar. Em seguida baixe o fogo e vá colocando a água aos poucos e mexendo sem parar.

Portanto, vai formar alguns torrões de açúcar, então você deve mexe bastante até derreter. Depois que os torrões de açúcar derreterem bem, desligue o fogo e coloque a calda num recipiente.

A calda vai estar bem liquida, mas depois que esfriar ela vai ficar bem cremosa. Além disso, quando a calda estiver bem fria, caramelize a forma do pudim.

Modo de preparo
Bata as claras em neve e reserve. No liquidificado, coloque o leite condensado, as gemas, o leite e a essência de baunilha.
Bata por 2 minutos e despeje em uma tigela.

Vá colocando as claras em neve e misturando delicadamente até agregar. Despeje a mistura na forma caramelada.

Leve para assar em forno pré-aquecido, 180ºC, no banho maria por cerca de 1 hora e 20 minutos. Desenforme e leve para a geladeira por 3 horas. Servir gelado o pudim com aerado, uma opção muito saborosa.

Se preferir sem furinhos?

Da mesma forma, para um pudim com aerado sem furo, e liso o segredo é não incorporar o ar na massa, para isso a massa precisa ser batida na mão, peneirada e descansada antes de ser assada.

Em conclusão, prepare o caramelo antes da mistura estiver pronta. Asse em temperatura baixa – 160ºC por cerca de 1 hrs e meia. E para um pudim com aerado mais denso use 2 latas de leite condensado na receita.

Como fazer pudim com aerado - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 31 Estrelas: 3.8]

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger