Receita de pão italiano: a melhor maneira de fazer?

Primeiramente, vamos ensinar a receita de pão italiano, que você nunca viu igual como esse e a qualidade que vai te deixar de boca aberta. Portanto, aproveite e comece a por em prática essas dicas.

Da mesma forma, se quiser aprender essa dica você vai encontrar aqui abaixo e assim garantir uma boa venda com essa receita. Além disso, vamos lhe proporcionar muito mais novidades e assim fazendo com que você possa ter muito mais lucro.

Em outras palavras, a receita de pão italiano, vem de um grande profissional que em questão de qualidade ele desenvolve mesmo com a maior facilidade. Não deixe de aprender e assim aumentar suas vendas e garantir aquele lucro com pão italiano.

Sugestão: de receitas de como fazer pão italiano

Pão italiano, uma receita diferenciada dessa esperamos que possa observar ela também assim aumentando suas vendas.

Receita do Pão Rústico, quem ainda não viu essa não pode deixar passar em branco, aproveite e veja hoje mesmo.

Acima algumas dicas boas de pao italiano branco, não deixe de aprender e assim garantir suas vendas ainda hoje. Tem o pão semi italiano porem a receita dele é diferenciada desse modelo. Mais o resultado é quase parecido também.

Como fazer fermento natural para pão italiano, tem o passo passo em nosso site de como preparar essa dica se acaso não encontrar deixe um recado que lhe enviamos.

Sopa no pao italiano, quem ainda não aprendeu a fazer essa sopa e agregar ao pão italiano. Portanto, não sabe o que está perdendo é muito bom de mais. Outra grande dica, pão italiano recheado com queijo e bacon não tem igual além disso se você bebe um vinho ou aquela cerveja vai amar essa dica.

Ingredientes: Paes italiano

  • 1.000g Farinha de trigo especial
  • 25g Sal
  • 3g Fermento biológico
  • 200g Fermento Natural
  • 650g Água mineral gelada
Receita de pão italiano - Quer aprender essa dica como fazer pão italiano
Receita de pão italiano

Modo de preparo

Portanto, na amassadeira coloque a farinha de trigo e o fermento natural, deixe bater por dois minutos, em seguida acrescente o fermento biológico deixe bater mais um pouco.

Acrescente o sal e metade da água deixe bater até toda a mistura começar a incorpora uma massa, leve para segunda velocidade para começar a atingir a rede de glúten, continue incorporando a água aos poucos até a massa ficar homogênea e elástica.

Retire a massa da amassadeira e coloque em uma caixa plástica com tampa untada com azeite, leve para a geladeira ou Câmara climática por 24 horas, no dia seguinte retire essa massa da caixa e coloque sobre uma superfície untada com farinha de trigo.

Corte em peças de 250g e modele os pães em formato de baguetes ou redondo, leve para fermentar por aproximadamente 3 horas faça cortes com o auxilio de uma gilete, assar em forno a 250 graus com vapor.

Obs. Na hora de modelar tenha cuidado na hora da manipulação das peças de massa para não perder todo o ar que se encontrar incorporado na massa, isso contribui muito para a qualidade do produto final.

Crédito: “Tarcísio Futerko”

Veja também: Alfajor argentino

Receita de pão italiano - Quer aprender essa dica como fazer pão italiano
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Deixe uma resposta

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger