Pão integral

Como fazer pão integral, mais novidades sempre vai encontrar aqui, essa dica e o passo a passo vai ajudar a ficar bem mais saudável.

Portanto, quando trazemos conteúdos com qualidade é recomendável sempre aprender pois as receitas caseira vem de profissionais, capacitados a fim de trazer experiência em vendas.

Além disso, aproveite faça sua receita, com esse passo a passo de como fazer pão integral, sempre terá venda pois o mesmo agora muitos a procura por esse pão integral a sua venda tem dado muito aumento nas vendas.

Da mesma forma, fazendo o pao com farinha integral, você vai ter um bom rendimento e uma boa macies de grande proporção. Portanto, está massa de pão integral fica muito boa e ao cortar ela você já vai sentir a diferença do produto.

Ingredientes: como fazer pão integral

  • 1 kg de farinha de trigo integral ( 5 xícaras de chá em média)
  • 2 ½ colheres (de sopa) de fermento biológico seco ou 2 ½ tabletes de fermento biológico fresco diluído
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (de sopa) de sal marinho
  • ½ xícara (de óleo) de girassol
  • 1 ½ xícara (de chá) de água morna ou fria
  • 1 xícara (de chá) de farinha de trigo integral para untar a mesa

Modo de preparo

Primeiramente, peneire ligeiramente a farinha integral a se possuir muitas fibras grossas.
Portanto, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo integral, o fermento biológico, o açúcar mascavo, o sal marinho, o óleo de girassol e a água. Retire a massa da tigela e amasse-a muito bem, transformando-a em um cilindro comprido.
Faça movimentos de vaivém, rolando-o sobre uma mesa de pedra ou pia metálica, forre a mesa de madeira com um plástico grosso.
Continue amassando até notar que a massa se tornou uniforme, nem dura nem mole demais.
O tempo ideal para amassar o pão, incluindo o sovamento, é de 15 a 20 minutos. Abra a massa com o rolo de madeira e enrole-a como um rocambole de tamanho que desejar.
Ao enrolar a massa, você pode aproveitar a ocasião para recheá-la conforme sua vontade.
Antes de levar sua massa já modelada na fôrma de pães ao forno, deixe-a crescer o forno, desligá-lo em seguida, guardar os pães dentro e deixá-los descansar por cerca de 30 minutos até que dobrem de tamanho.
Após esse tempo, ligue o forno na temperatura média de 200ºC e deixe assar durante 25 ou 30 minutos ou até dourar.

Dicas: de como fazer a massa do pão integral

Ao retirar os pães do forno, para garantir a maciez total, cubra-os com um pano de prato úmido até que resfriem. Não deixe os pães resfriarem nas fôrmas porque tendem a ficar úmidos por baixo.

Acerte na massa: se a massa ficar muito dura, você dificilmente conseguirá o formato de pão esperado. Nesse caso, acrescente mais água. Se a massa ficar muito mole, grudará nas mãos, na mesa e tenderá a derramar na fôrma, perdendo também o formato desejado. Para corrigir, acrescente mais farinha.

Água fria ou morna? No caso de usar morna, o crescimento será mais rápido, mas o pão ficará menos crocante. A água fria, embora demore um pouco mais para fazer a massa crescer, garante um pão de melhor qualidade, mais crocante e com sabor mais agradável.

Rendimento: 2 pães de 500g

Tempo: 1hr30

Sugestão: Receita Bolo de chocolate especial 

Como fazer pão integral - Venha ficar fitness - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 5 Estrelas: 4]

One thought on “Pão integral

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger