A melhor maneira de fazer pao de mandioquinha caseira

Primeiramente, nada melhor que aprender a está receita de pao de mandioquinha caseira e saber o verdadeiro sabor caseiro da terra. Portanto, não deixe de aprender e também lucrar pois é uma das melhores receitas que você vai aprender com essa dica.

Além disso, o pao de mandioca fofinho, você vai ver a qualidade deste produto e sentir o verdadeiro sabor que você saber se é realmente natural. Acima de tudo, está receita pão de mandioquinha, ira dar aquela moral nas suas vendas e com isso vai subir bem sua produção.

Portanto, não deixe de aprender e com isso distribuir com mais amor suas receitas aos seus clientes, pão de mandioquinha sempre vai dar resultado se você fazer ele conforme está aqui no site. Veja o quanto você deve aprender com os grandes mestre de panificação.

Acima de tudo, o grande amigo e parceiro nós compartilhou está deliciosa receita de grande proporção e hoje aqui estamos disponibilizando para todos. Quer mesmo ainda aprender sobre está pao de mandioquinha caseira.

Em outras palavras, então veja aqui como fazer o pão de mandioquinha, e todo o seu passo a passo de modo correto e com isso vai ter uma grande qualidade em suas receitas caseiras.

Ingredientes: Pão de mandioquinha caseira

  • Farinha de trigo 2.000g
  • Açúcar refinado 300g
  • Sal refinado 40g
  • Margarina 120g
  • Mandioca cozida e amassada 600g
  • Fermento biológico seco 20g
  • Leite em pó 100g
  • Ovos três unidades
  • Agua gelada do cozimento da mandioca 550 ml

Modo de preparo

Pese todos os ingredientes;

Coloque na masseira a farinha de trigo, sal, açúcar, fermento biológico seco, leite em pó e a margarina, deixe misturar na 1ª velocidade por dois minutos.

Adicione os ovos e água da mandioca aos poucos, em seguida acrescente a mandioca cozida e passe para 2º velocidade e deixe bater até obter uma massa lisa e homogênea.

Deixe a massa descansar por 10 minutos, coberta com plástico. Divida a massa em peças de 60g ou em tamanhos desejados de acordo com a sua preferencia.

Arrume em assadeiras previamente untadas com unta forma. Leve para armário fechado para fermentar até dobrar volume.

Depois de fermentar, pincele com ovos, polvilhe queijo ralado, gergelim, ou coco ralado. Leve para assar com as seguintes temperaturas: Forno tipo turbo a 165°C, por um tempo aproximadamente de 15 minutos; Forno tipo lastro a 190°C, por um tempo aproximadamente de 25 minutos.

Em conclusão, nas imagens acima foram feitos duas versões pão de mandioquinha com Coco ralado e outro com recheio de queijo minas frescal com rúcula e tomate seco.

Créditos: Futerko – Silva

Veja também: Pizza de couve flor vegana

Veja também: Molho de coentro com 4 ingredientes

Pao de mandioquinha - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Deixe uma resposta

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger