Pão de leite fofinho e muito macio

Primeiramente, você ainda não sabe como fazer o pão de leite fofinho! o que você acha de aprender hoje está receita caseira?. Então, está é a sua hora de aprender um pouco mais sobre ela e com isso lucrar um pouco mais. Aproveite e nós deixe sua dica para que possamos melhorar nesta receita.

Além disso, essa grande receita pao de leite, você vai ter uma grande estimativa de venda e com isso aumentar mais seus lucros e subir sua margem de vendas. Portanto, você deve tomar a decisão se realmente se quer aprender a fazer o pao caseiro fofinho, para que possa pegar firme nessa dica.

Acima de tudo, usando está receita de pão fofinho, creio que suas vendas vai longe e sua alto estima vai melhorar ainda mais. Portanto, não deixe de aprender sempre as melhores dicas que trazemos aqui para você aprender. No entanto, é sempre bom aprender uma novidade nova de paozinho de leite ou seja uma receita a mais para puxar a venda ainda mais nós final de semana.

Ingredientes: Pão de leite fofinho e muito macio

  • 1/3 xícara de água quente
  • 2 colheres (sopa) rasas de fermento biológico seco
  • 1/3 xícara e + 1/4 colher de (chá) de açúcar cristal
  • 1 xícara e + 1/3 xícaras de leite integral
  • 5 colheres (sopa) de manteiga com sal
  • 1 ovo grande em temperatura ambiente
  • 1 colher e + 1/2 colher de (chá) de sal
  • 4 xícaras e + 1/2 xícaras de farinha de trigo (pode ser que você use um pouco mais ou um pouco menos)

Modo de preparo

Primeiramente, misture todo o fermento com 1/4 de colher (chá) de açúcar e com a água quente (Tome cuidado e não exagere para não queimar o fermento), misture até que dissolva totalmente. Além disso, deixe realmente descansar 5 a 10 minutos até que a mistura fique espumosa.

Desta forma, o despeje a mistura de forma correta o fermento na bacia da batedeira, sendo assim adicione 1/3 de xícara de açúcar, o leite quente, a manteiga, o ovo e o sal, bata em velocidade média para que não chegue a perder a força dos ingredientes. Sendo assim, adicione 2 xícaras de farinha de trigo e misture bem.

O melhor pão de leite fofinho que vai aprender a fazer!

No entanto, se você tiver batedeira planetária pode continuar a bater na batedeira usando a velocidade media, caso contrário, use uma bancada. Sendo assim, acrescente a farinha restante lentamente (2 1/2 xícaras) e sove até obter uma massa lisa e elástica, (a massa deve ficar ligeiramente pegajosa ao toque e tomar cuidado para que não fique muito quente).

Portanto, o transfira a massa para uma tigela ou um frasco com tampa grande untada e cubra com filme plástico. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho ( utilize uma bolinha de massa e coloque num copo de vidro ou plástico, para quando essa bolinha crescer dentro da água você possa ja trabalhar com a massa), cerca de 90 minutos. Após crescer, divida a massa em duas partes iguais. Molde cada parte em uma bola do tamanho desejado que preferir.

Enrole com cuidado a bola de massa sobre uma superfície levemente enfarinhada em um grande círculo de cerca de aproximadamente 13 polegadas de diâmetro). Espalhe em cada círculo de massa, uniformemente, 2 colheres de sopa de manteiga.

Além disso, o enrole a partir da borda. Transfira para uma assadeira untada e enfarinhada deixando a ponta ou seja ( a parte da dobra) para baixo. Cubra com um filme plástico, ou pano se (acaso fazer em sua casa) (sem apertar) e deixe crescer até dobrar de tamanho, cerca de 1 hora.

Em conclusão, faltando 10 minutos para o crescimento, ligue o forno para ficar pré-aquecido. Retirar filme plástico e leve ao forno pré-aquecido, Estimativa de 160ºc a 180ºc durante 20 – 40 minutos ou até dourar depender de seu forno e da quantidade que vai assar.

Veja também: Bolo gelado de Abacaxi com coco

Pão de leite fofinho e muito macio - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger