PÃO SAUDÁVEL

Receita Pão australiano gostoso

Primeiramente, mais uma boa receita básica de receita pão australiano gostoso, essa que muitos ainda tem vontade de aprender . Além disso, o segredo da receita dessa delícia é guardado a 7 chaves.

Portanto, faça uma simples procura no google por “Pão Australiano”, “Pão Outback”, “Outback bread”, “Aussi bread” e assim por diante, gera milhares de links. Existem diversas versões da receita disponíveis na rede, com ingredientes variados.

Da mesma forma, nós Chef fizemos vários testes, modificando e adaptando diversas receitas nas últimas semanas e ao que parece, chegamos em uma versão satisfatória. Sendo assim, o pão australiano é realmente uma delícia.

Para falar a verdade, não sei se comem esse pão na Austrália; quem o torna popular é a famosa cadeia de restaurantes. Quanto mais pão australiano, a de provar e saborear, pois este pão a receita dele vai mel e para quem adora este tipo de ingredientes vai adorar.

Portanto, se você ainda estiver com receio de colocar a mão na massa para fazer ele, não fique não pois temos a receita de pão australiano. E também o segredo de como fazer pão australiano, por isso esperamos que possa lhe ajudar a começar do zero a sua receita completa do pão australiano outback.

Ingredientes: Receita Pão australiano gostoso

  • 5k farinha de trigo
  • 500 de farinha integral
  • 120 açúcar mascavo
  • 1 ml de mel 
  • 100 g de sal
  • 45g de manteiga gelada
  • 250 g de cacau 100%
  • Da ponto com água
  • 100 g fermento seco ou 300g fermento fresco 
  • Pincela com azeite e joga fubá em cima e da corte antes de crescer

Modo de preparo

1- Primeiramente, em uma superfície plana, preferencialmente de mármore ou granito, despeje as farinhas (trigo, trigo integral ), o chocolate, o sal e o açúcar mascavo. Abra um buraco no meio e acrescente um pouco de água morna. Misture e vá repetindo o processo até a água acabar. Ao final, misture a margarina, o mel e o fermento. O processo gera uma massa uniforme e macia. Deixe descansar por uma hora em temperatura de cerca de 35ºC.

2- Portanto, modele os pães conforme desejado. Pode ser dividido em duas partes e assado em formas de pão ou em porções menores. Por exemplo, 6 pãezinhos de cerca de 12cm por 5cm. Polvilhe os pães com fubá. Coloque-os em uma ou mais assadeiras untadas, cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho (cerca de 1 hora).

Veja também: Receita do Pão Rústico

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. Olá
    Já fiz esse pão mas não gostei do resultado, ele ficou pesado e não cresceu muito.
    Poderia me passar a receita em quantidades menor, 3 0u 4 pães ? Obrigado 🤩

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar