Pamonha doce da roça

Primeiramente, como fazer pamonha doce da roca, vamos ensinar o passo a passo e falar a respeito de como aprender a lucrar e garantir uma boa renda extra com essas receitas da roça.

Portanto, vamos por a mão na palha e começar a ralar o milho, vai me dizer que aqui ninguém sabe como comer pamonha! Dificilmente não saber o que seria uma pamonha doce da roça. Além disso a pamonha doce da roça poucas pessoas vai entender pois agora muitos produtos orgânicos e industrializados aonde o verdadeiro sabor vai acabando.

Sempre que tiramos proveito de varias receitas caseiras, e conseguimos fazer um bom lucro mesmo ainda numa época de quarentena, aonde não se pode sair de casa. E mesmo assim devido a covid-19 aonde o isolamento social vem acontecendo e não tem como sair de casa ou trabalhar. Nós brasileiro sempre damos um jeito e se alimentar muito bem e ainda conseguir umas vendas para o sustento da família.

Agora a receita da pamonha é sempre bem vinda aonde o segredo passa de geração a geração, nunca devemos deixar morrer essas receitas pois é um conteúdo de classe alta e baixa segredo de sucesso.

Sempre terá alguns segredos e sempre eles fazem a melhor diferença e o trabalho gera trabalho mesmo quando saber como tirar a palha do milho para fazer pamonha, outra que nem eu mesmo sabia os verdadeiros segredo da pamonha doce da roça.

História da pamonha da roca

O segredo da pamonha em família é uma tradição que está se perdendo. “Portanto, as nova geração não quer saber mais desse trabalho e sim comprar já industrializado”, diz minha avó, olhando aqui bem nos meus olhos. Há 22 anos ela, o homem, tio Roberto, a tia Maria e a nossa mãe, Marta, fazem pamonha juntos. Costume que veio dos avós.

Sempre é verdade. Não é moleza ficar quase um dia inteiro ralando ou moendo milho. Portanto, é difícil que a sensação na vizinhança tem sido criar um motor de tanquinho ao ralador para tornar o trabalho menos árduo. Para fica mais flexível o trabalho de ralar.

As minhas mãos doeram de espremer a massa na peneira já nas primeiras tentativas. Não é fácil mais o sustento sempre me favorecia a trabalhar. Fazer o copinho da pamonha então é pura arte. As vezes reclamava de mais e analisava que estava sendo injusto comigo mesmo e assim o fazia. E valia a pena pelo esforço alcançado.

Nossa família se reúne numa propriedade rural em Campestre, perto de Poços de Caldas, no sul de Minas. Além dos quatro tios, quatro primos ajudam nas tarefas mais leves. E não é que o trabalho rende mesmo unindo todos familiares? Dessa vez, duas sacas de milho viraram quase cem pamonhas bem lindas e cheirosas. Essa pamonha doce da roça são disputadíssimas na família e entre amigos, e têm histórias. Uma delas é a de um conhecido que só aparecia na hora de comer. “A gente fazia uma pamonha doce da roça bem grande, recheada de bagaço”, lembra tio Inaldo.

Dica: de bolo pamonha

Como não querer mais algumas dicas de como fazer bolo pamonha, que seria uma boa até mesmo assim poderia fazer 2 receitas em vez de uma somente. Quando se trata e receita de pamonha doce da roça, sempre a dicas e novidades.

Até eu mesmo sempre faço a receita de pamonha caipira, que é a mesma coisa porem tem alguns itens de poucos ingredientes que vai numa e não vai na outra mais se comparar a pamonha doce da roça seria a mesma coisa.

Mais, enfim veja aqui essa dica do bolo pamonha com queijo, creio eu que você vai gostar de mais de preparar essa deliciosa receita da roça e com queijo nada melhor ainda. Use queijo meia cura que o sabor da pamonha doce da roça que uso fica muito gostoso também com esse queijo.

Se acaso quiser fazer uma sobremesa para a ocasião veja essa aqui, que vai dar o que falar, sobremesa de morango com leite condensado muito gostosa você vai gostar.

Tem muito amigos meus que venha me perguntar! Como fazer pamonha tradicional, eu falo é a mesma coisa das outras pois a tradicional não vai recheio pois ela é simplesmente mais fácil ainda.

Quando fica na pamonha doce na panela, fica um cheiro que vai longe e quase não a como não resistir em comer essa pamonha. Agora se está pensando em saber sobre o recheio para pamonha, não deixe de fazer o que está pensando pois os ingredientes vai a seu gosto e não exite em modificar! Pois o recheio da pamonha vai de pessoa a pessoa.

Dica: das fotos Pamonha doce da roça

Como fazer Pamonha doce da roça
Pamonha doce da roça

Em outras palavras, veja essa foto a cima de como vai ficar sua receita da pamonha doce da roça. E a qualidade dela é muito gostosa e o sabor sem dúvida a melhor. Agora veja abaixo de como garantir uma boa textura de fazer o passo a passo da receita da pamonha doce da roça.

Ralando a o milho da pamonha doce da roça
Ralando a o milho da pamonha doce da roça

Depois desse processo de ralar o milho para fazer a pamonha doce da roça, pegue uma peneira fina para evitar casca na massa, assim sua receita vai ficar com uma qualidade que até da pra beber ela como suco.

Coe a pamonha doce da roça
Coe a pamonha doce da roça

Bom nada de como ir direto ao ponto e vamos agora descobrir como fazer essa receita da pamonha doce da roça. Não deixe de aprender e divulgar ou até mesmo imprimir essa receita pois é muito valiosa essa dica e o retorno é muito bom. Faço sempre em minha casa e hoje resolvi compartilhar essa dica que você também pode fazer na sua se acaso quiser é lógico.

Ingredientes: Pamonha doce da roça

  • Pegue as 10 espigas médias de milho verde
  • Com 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • E mais 1 xícara (chá) de manteiga sem sal derretida
  • Mais 1 pitada de sal
  • E também 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo : da pamonha doce

Limpe bem o milho, reserve as palhas de milho e rale as espigas com um ralador aparando em uma tigela.

Com a ajuda de uma colher de pau ou plastico raspe os sabugos.

Passe a mistura por uma peneira de mallha fina ou grossa, apertando bem com a ajuda de uma colher.

Adicione o açúcar, a manteiga, o sal e a canela.

Mexa muito bem até obter uma massa homogênea. Reserve.

Coloque em uma panela grande 5 litros de água e leve ao fogo para ferver muito bem.

Com a palha de milho faça um copo e encha com a massa.

Arrume as outra palha de milho, envolvendo o copo e amarre a parte central com um barbante.

Assim que terminar de fechar a pamonha doce da roça coloque-a imediatamente dentro da panela com água fervente.

Cozinhe por 45 minutos ou até a massa ficar cozida (ela deverá ficar levemente cremosa).

Isso acontece quando começa a ter um aroma de milho.

Retire do fogo e sirva quente.

Já chegou até aqui não pode perder esse ebook!

GANHE DE R$2.000 À R$5.000 COM PAMONHA GOURMET.

Vendas hotmart

Além disso, está a nossa formula e receitas que você terá acesso nesse livro digital, colocando em prática você pode faturar até 5 mil reais por mês ou mais.

Com este livro é extremamente detalhado e com receitas gourmet.

Como fazer a pamonha da roça
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 3 Estrelas: 5]

Deixe uma resposta