Pãezinhos de mandioquinha, receita bem caseira da roça venha aprender essa dica

Primeiramente, uma receita pãezinhos de mandioquinha, vamos aprender e ensinar a fazer essa receita simples de padaria. Não podemos deixar essa passar em branco e não ensinar essa dica. Aproveite o máximo desta receita de pão de mandioca, somente assim você vai conseguir um bom resultado.

Vamos também deixar uma outra dica aqui que vale muito a pena investir nela e conseguir uma boa renda com essa dica Receita Pavê de cocada na taça, veja e não vai querer para de fazer essa ai também.

Quanto mais pessoas ajudar o nosso trabalho que fazemos para poder ajudar vocês aqui será bem gratificante. Compartilhe nossa receita para que nosso trabalho não fique em vão. No nordeste é mais conhecido como o pão de macaxeira. Não deixe de aprender e faça com a maior praticidade o pão de mandioca cozida, somente assim vai dar certo sua receita.

E não deixe de dar aquele like na classificação da receita. Obrigado bom curso a todos.

Ingredientes: pãezinhos de mandioquinha

  • 2 ovos
  • 1 e 1/2 copo de requeijão de leite morno
  • ½ copo de requeijão de óleo
  • 10 colheres de açúcar
  • 65 gramas de fermento biológico
  • 400 gramas de mandioquinha cozida
  • Farinha de trigo (o quanto baste para dar ponto na massa)

Modo de preparo:

Portanto, cozinhe a mandioquinha sem casca até que ela esteja macia, a minha foi feita no vapor.

No entanto, coloque a mandioquinha ainda quente em uma bacia, amasse bem e deixe esfriar.

Além disso, adicione a água, o leite, o ovo, a manteiga, o fermento e o açúcar.

No entanto, use um fouet (batedor de arame) para misturar bem e dissolver os ingredientes.

Em outras palavras, aos poucos e misturando com a ponta dos dedos adicione aproximadamente uma xícara da farinha, nesse momento acrescente o sal.

Portanto, continue acrescentando farinha até obter uma massa que grude ligeiramente nas mãos. A quantidade de farinha varia de acordo com a umidade da mandioquinha e tamanho do ovo.

Da mesma forma, coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada e sove por 15 minutos acrescentando farinha para ajudar na sova sempre que necessário.

Até mesmo, coloque a massa na tigela, cubra com filme plástico ou toalha e leve para crescer por 1h a 1h30. A massa precisa dobrar o seu volume.

Continue com na receita! pãezinhos de mandioquinha

Portanto, deixe a massa crescer sempre em local fechado, microondas, forno desligado, armário. Nos dias frios eu gosto de colocar uma bolsa térmica com água quente no forno para deixar o ambiente mais quente e propício para a fermentação.

Além disso, depois que a massa estiver crescida, polvilhe a bancada com farinha, coloque a massa na bancada e pressione ligeiramente para expulsar o excesso de ar.

Divida a massa em pequenas bolinhas para fazer a quantidade de pães desejada. Eu fiz 20 pães e cada um tinha 75 g de massa. Faça os pãezinhos de mandioquinha com mais qualidade e sabor sempre.

Modele seus pãezinhos de mandioquinha, acomode-os em uma forma untada, cubra com um pano e leve para crescer novamente por 30 a 40 minutos.

Leve os pãezinhos de mandioquinha para assar em forno preaquecido a 200°C por 5 minutos, depois baixe a temperatura para 180°C e continue assando por aproximadamente 30 minutos.

Quando os pãezinhos de mandioquinha estiverem quase prontos e levemente dourados na superfície, retire rapidamente a forma do forno, unte os pãezinhos de mandioca com a manteiga e leve novamente ao forno para finalizar e obter uma superfície corada.

Retire os pãezinhos de mandioquinha do forno e deixe esfriando sobre uma grade.

Pãezinhos de mandioquinha - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

One thought on “Pãezinhos de mandioquinha, receita bem caseira da roça venha aprender essa dica

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger