Moqueca de pintado: saiba como fazer essa receita

Além disso, fique sabendo como fazer o moqueca de pintado : saiba como fazer essa receita. Não deixe de aprender quanto mais novidades e truque aprender melhor será seu currículo.

Portanto, veja pelo lado melhor da receita de moqueca, sempre terá uma novidade a mais na manga para atrair seu clientes. E assim conseguir uma boa venda.

Moqueca de pintado, é de uma tradição bem antiga que a qualidade dessa receita supera vários ingredientes de qualidade. No entanto, é sempre bom conhecer a cultura para saber o que falar para seus clientes.

Além disso, veja que uma grande sugestão para que possa fazer também. Bacalhau a Portuguesa Saboroso, essa vai dar água na boca só de ver essa receita.

Da mesma forma, quando se prepara um delicioso prato desse peixe, não tem como não provar! Até mesmo o sabor dele é bem diferenciado dos outros. Aproveite e vamos por a mão no tempero e ligar o fogão e começar os preparos.

Moqueca de pintado, vem do mar quele sabor que vai para seu prato, aquele peixe de água salgada ou até mesmo da água doce. Da mesma forma, o mais importante disso, é o seu tempero que vai colocar nesse peixe pintado.

Portanto, quando fazer a receita de moqueca de pintado, faça com muito amor pois será uma das melhores receita que será feita. Além disso, receita de pintado ao molho, fica muito saborosa e um toque com aquele vinho é de mais.

Pra prepar esse pintado suculento nós vamos precisar de:

Postas de pintado, Mais o limão, e o alho, mais a cebola, o tomate, e também pimentão vermelho e amarelo, a batata, o cheiro verde e temperinhos secos. Portanto, a cerca de uma hora antes de preparar eu passo um pouquinho de limão se tiver o gravo fica melhor ainda,use ele nas postas e tempero com alho amassadinho, mais a pimenta do reino e o sal, deixo marinar bem para fixar mais o sabor.

Além disso, na hora de preparar eu forro o fundo panela de fundo mais grossinho com manteiga (pode ser óleo ou banha) e apenas selo as postas (selar é fritar de leve). Portanto, coloque as postas na gordura quentinha espere dar uma fritadinha rápida e vire, vai soltar um pouquinho de água, ignore, deixe apenas selar dos dois lados e retire, senão o peixe desmancha.

Sugestão: Moqueca de pintado

Da mesma forma, depois de retirar as postas seladas raspe o fundo da panela até eliminar os restos de peixe e nessa mesma gordura refogue os ingredientes o, alho, cebola picadinha, tomate e os pimentões em rodelas, eu indico pra cada kilo de pintado, 1 cebola grande, 2 pimentões, 2 tomates e 2 batatas.

Moqueca de pintado saiba como fazer essa receita - Aproveite essa dica
Moqueca de pintado saiba como fazer essa receita – Aproveite essa dica

Além disso, depois de tudo bem refogadinho coloque as batatas também em rodelas, um pouquinho de tempero seco, cubra com água até o meio da panela e coloque algumas colheradas de extrato de tomate. Portanto, acerte o sal e deixe cozinhar sempre vigiando as batatas, quando elas derem sinal de que estão cozidas. (Al dente não deixe desmanchar) vá abrindo espaço entre os legumes na panela e colocando as postas pra cozinhar.

Em conclusão, o pintado cozinha bem rapidinho (cerca de 5 minutos) vá olhando e furando com o garfo, quando estiver cozido, dissolva num copo com água uma colher não muito cheia de maisena, defina a quantidade de caldo desejada e se for o caso complete na panela. Além disso, misture pra ficar bem homogêneo e finalize com coentro ou salsa picadinha. Sendo assim, fica maravilhoso, grossinho, leve e pra janta ainda dá pra tirar a pele e fazer aquele pirão.

Moqueca de pintado saiba como fazer essa receita - Aproveite essa dica
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Deixe uma resposta