O grande segredo de fazer a massa de focaccia

Primeiramente, agradecer ao nosso Master chefe “Futerko Silva”, por compartilhar essa receita da massa de focaccia. Quem ainda não provou e gostaria de fazer essa é sua oportunidade de aprender como fazer.

Além disso, não deixe de fazer essa focaccia recheada, outra grande opção de venda se acaso você trabalha com vendas. Agora se você quiser mesmo fazer para degustar em sua casa! você pode abusar dos recheio e deixar ela muito bem recheada.

Portanto, essa massa de focaccia italiana é muito saborosa e se você realmente entende de salgado vai saber o que é sabor. A massa de focaccia de liquidificador, se ainda realmente precisar de alguma dica sobre ela poderemos trazer aqui, mais não muda muita coisa. Até mesmo somente você usar os ingredientes e bater por 5 segundos e colocar na massa para bater a farinha.

A vários tipos de focaccia, mais vai de você preparar um sabor do qual você gostar de provar ou até mesmo vender. Portanto, se quiser preparar aquela receita de focaccia de calabresa, vou te falar eu adoro de mais essa também pois é outra que tem muita saída.

Além disso, pegue essa dica que vou deixar aqui para que você possa aprender também, pizza de presunto e queijo: como fazer pizza.

Massa de Focaccia=Padeiros e Confeiteiros
Massa de Focaccia – Pronta para assar

Ingredientes: Massa de Focaccia

  • Use a Farinha de trigo 1.000g
  • Pegue o Sal 30g
  • Além do Fermento biológico 4g
  • Use também o Fermento Natural 400g
  • Sendo assim pegue a Água gelada 600g
  • Mais o Azeite para untar xicara de chá.

Modo de preparo

Primeiramente, na batedeira coloque a farinha de trigo o sal e o fermento biológico deixe misturar um pouco.

Em seguida acrescente o fermento natural acrescente água aos poucos até que a massa atinja o ponto de véu retire da masseira,

Sendo assim, coloque em uma caixa plástica untada com azeite e deixe por 24 horas

Após, esse descanso de 24 horas retire a massa da caixa plástica e coloque sobre uma assadeira untada com azeite. Abra bem sem prejudicar muito o ar que estar incorporado na massa.

Pressione a massa com as pontas dos dedos mas sem fura-los, regue com azeite de oliva, decore com sal grosso , alecrim e tomate cereja, se preferir decore com queijos de sua preferencia.

Portanto, leve ao forno a 200 graus com vapor.

Credito: Futerko Silva

Veja também: Sopa de mandioca e costela

Veja também: Pastel de belém

Massa de Focaccia
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger