CARNESCHURRASCOGESTANTE

Receita Fígado Inteiro no Espeto

Para os amantes de fígado, temos uma receita especial: Fígado Inteiro no Espeto. Esse prato vai tornar seus churrascos muito mais saborosos e conquistar todos que são do time que não dispensam essa iguaria em nenhum lugar.

Além disso, o Fígado Inteiro no Espeto é uma excelente opção para aproveitar a peça inteira, ao invés de preparar da forma dos tradicionais petiscos ou bifes que estamos acostumados.

Veja como fazer o Fígado Inteiro no Espeto, uma receita preparada pelos churrasqueiros “Os Gaúchos”.

Ingredientes: Receita Fígado Inteiro no Espeto

São apenas 3 ingredientes necessários para preparar o Fígado Inteiro no Espeto. Ou seja, o foco da receita e todo o sabor são focados na carne. 

Para preparar a carne, você vai precisar de:

  • 1 fígado de boi inteiro, pesando cerca de 4kg;

Já para temperar a receita, você irá precisar de:

  • 2 copos de sal grosso;
  • 6 dentes de alho descascados e amassados.

Com apenas esses itens você consegue uma receita extremamente saborosa e que vai agradar seus convidados, fazendo até que aqueles que não gostem de fígado queiram experimentar a carne. 

Veja agora como preparar essa deliciosa receita.

Modo de preparo

Para preparar o Fígado Inteiro no Espeto, primeiramente é preciso ter um espeto duplo reforçado. Isso porque a peça é pesada e necessita de um material mais reforçado para aguentar seu peso e conseguir assar bem a carne.

Mas, caso não tenha o espeto duplo, você pode dividir a carne em duas partes, colocando cada metade em um espeto simples. Dessa forma, você consegue assar toda a peça de maneira completa, sem riscos de o espeto não aguentar o peso dela.

Dito isso, vamos ao preparo da receita. Tempere a carne com o alho amassado, esfregando-o por toda a superfície, em ambos os lados. Em seguida, salpique o sal grosso, de maneira generosa pela peça.

Deixe a carne descansar por um tempo, para que o tempero fique mais evidente. Coloque a carne no espeto e leve para a churrasqueira. O Fígado Inteiro no Espeto deve ficar a uma distância de 40 centímetros do braseiro.

Isso porque esse corte tem cozimento fácil. Portanto, fique de olho e quando a carne estiver dourada de ambos os lados retire da churrasqueira e comece a fatiá-la em lascas. Retire algumas lascas e volte para o braseiro.

Quando a peça estiver dourada por fora a carne ainda estará crua por dentro. Dessa maneira, vá retirando as lascas para servir e voltando para a churrasqueira, até que todo o corte asse completamente e você sirva toda a carne.

Faça também

Aqui na Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas para deixar seu churrasco muito mais gostoso. Além do Fígado Inteiro no Espeto, tem outras opções de cortes, carnes, acompanhamentos e até mesmo temperos.

Uma outra dica é esse delicioso Molho de Coentro com 4 ingredientes. Ele pode ser servido para todos os seus convidados, não apenas durante os churrascos. Assim, você terá muito mais sabor, para todos os pratos que irá servir. Conquiste seus convidados com muito sabor!

Artigos relacionados

Deixe um comentário