Farofa de banana

Farofa de banana, o que você acha de aprender a preparar está deliciosa receita de farofa de baba, a aumentar mais suas vendas. Portanto, não deixe de aproveitar todo o conteúdo exclusivo que vamos lhe ensinar.

Da mesma forma, farofa de banana quando ela é bem feita de modo como estaremos repassando para que vocês possa aprender vão ter um bom proveito desta receita. Depois disso, se acaso quiser aproveitar está receita de farofa de banana e compartilhar com seus amigos creio que eles vão adorar aprender também.

Veja bem, a farofa com banana eu mesmo nunca tinha ouvido falar desta receita mais quando eu aprendi a preparar, vou te falar nunca provei nada melhor, ela é adocicada e ao mesmo tempo um toque de salgada no final.

Portanto, esperamos que possa aprender esta dica da farofa simples, com isso também aproveitar todas as melhores receita que temos aqui no site. Em outras palavras, ai você vem a procura de saber como fazer farofa de banana, mais aqui você não do site sem saber como fazer farofa. Aproveite e aprenda o máximo desta dica.

Ingredientes: Farofa de banana

  • Pegue as 100 gramas de bacon bem fininho frito e reservado
  • Mais os 2 dentes de alho picados
  • Além de 1/2 cebola picadinho
  • Mais as 02 bananas da terra, quanto mais madura, melhor
  • Use também 1/2 xícara de farinha de milho
  • Mais a 1/2 xícara de farinha de mandioca amarela fina, as mato-grossenses ou baianas são perfeitas
  • Junto de 2 colheres de manteiga
  • A pimenta calabresa a gosto
  • Além do Sal a gosto
  • Também o óleo para fritura
  • Assim o cheiro verde

Modo de preparo

Primeiramente, corte as bananas em cruz no sentido do comprimento e depois em rodelas

Portanto você vai e frite no óleo quente e depois reserve-as. No entanto, ligue o fogo da panela refogue o bacon em seguida o alho a cebola e coloque as bananas com manteiga, e vai colocando as farinhas e mexendo delicadamente com um garfo de churrasco até sentir que a farinha esteja bem misturada, coloque a pimenta calabresa e o cheiro-verde e a uma pitada se sal.

Da mesma forma, a farofa tem que ter bastante banana. Sendo assim, acompanha bem carnes com molho, galinhada, churrasco e o pacu assado. Este é um prato típico de “Mato Grosso”.

Em conclusão, o segredo é usar banana-da-terra (típica do Mato Grosso) bem madura, pois propicia um adocicado ao prato, tornando delicioso com o leve picante da pimenta calabresa.

Veja também: Wrap de presunto e queijo

Veja também: Almôndegas suecas

Farofa de banana - Fique por dentro desta dica - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 2 Estrelas: 3]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger