GESTANTE

Pão de batata doce

Pão de batata doce, esta receita a seguir rende 3 pães grandes que podem ser consumidos no café da manhã e no lanche. Além disso, ela é muito ótima a quem precisa de receita caseira natural.

Além disso, aonde o pao de batata doce ajuda o sistema é fazer emagrecer, esta receita vai te superar a sua expectativa, de superação veja quantas coisa boa vai lhe ajudar.

Portanto, é sempre bom aprender uma novidade, e com isso trabalhar em cima desta dica para aumentar as vendas. Além disso, quando falamos de pao de batata fofinho, falamos de qualidade e com isso suas vendas sempre terá muito resultado.

Em outras palavras, veja os benefícios deste pão de bata doce e a quantidade de proteínas que você pode obter ao se alimentar com ele.

Como fazer pão de batata doce? pois bem aqui abaixo você vai aprender todo o conteúdo desta receita e com isso vai aumentar muito mais suas vendas aproveite e comece a praticar essa receita do pão de batata doce.

Ingredientes: Pão de batata doce

  • 1 envelope ou 1 colher de sopa de fermento biológico seco
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 ovo
  • 2 colheres de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de leite morno (240 ml)
  • 2 xícaras de polpa de batata-doce roxa (350 g)
  • 600 g de farinha de trigo (aproximadamente 3 ½ xícaras)
  • 40 g de manteiga sem sal (2 colheres de sopa rasas)
  • Farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo

  1. Cozinhar a batata doce com casca até ficar bem macia. Descascar e amassar;
  2. Misturar o fermento com água e deixar descansar por 5 minutos;
  3. Bater no liquidificador o fermento hidratado, o ovo, o sal, o açúcar e o leite. Bater bem e juntar aos poucos a batata doce, batendo. até ficar um creme grosso;
  4. Em uma bacia, colocar esta mistura e adicionar aos poucos a farinhas de trigo, misturando com uma colher ou com as mãos;
  5. Continuar adicionando farinha até que a massa não grude nas mãos;
  6. Adicionar a manteiga e misturar bem, até a massa ficar lisa e brilhante;
  7. Cobrir com plástico filme e deixar descansar até que a massa dobre de tamanho;
  8. Da mesma forma, dividir a massa em 3 pedaços e modelas os pães em uma superfície com farinha;
  9. No entanto, colocar os pães em uma forma untada sem deixar tocar uns nos outros;
  10. Além disso, colocar em forno pré-aquecido em temperatura alta por 10 minutos, baixando para forno médio e deixando assar por mais 45 minutos ou até que a massa fique dourada. Caso deseje fazer pães menores, o tempo de cozimento deve ser menor.

Como Consumir

Portanto, para obter seu efeito emagrecedor, deve-se consumir até 2 pães roxos por dia, em substituição ao pão branco comum. Além disso, como recheio, pode-se utilizar manteiga sem sal, creme de ricota, requeijão light ou uma fatia de queijo, de preferência queijos brancos, como ricota cottage ou queijo minas frescal light. Também é importante lembrar que não se deve consumir batata doce roxa em grandes quantidades, pois ela pode causar enjoos e má digestão. No entanto, para aproveitar mais os benefícios dos vegetais roxos

Benefícios

Da mesma forma, os benefícios deste pão se devem principalmente à presença de antocianinas, substância antioxidante que dá a cor arroxeada à batata doce e que tem os seguintes efeitos no organismo:

  • Prevenir doenças cardiovasculares;
  • Prevenir câncer;
  • Proteger o cérebro de doenças como Alzheimer;
  • Reduzir os níveis de glicose no sangue, controlando a obesidade e a diabetes;
  • Dificultar a digestão de carboidratos no intestino, aumentando o tempo de saciedade e favorecendo a perda de peso.

Em conclusão, ao contrário da versão roxa, o pão branco é responsável por aumentar rapidamente a glicemia, o que aumenta a liberação do hormônio insulina e estimula a produção de gordura no corpo.

Veja também: Bauru de forno

Veja também: Gelatina de frutas

Artigos relacionados

Deixe um comentário