Receita Cuca gostosa simples

Primeiramente, aquela receita diferencia da cuca gostosa simples, veja como é simples de fazer e aprender a mais uma novidade daquela boa receita caseira dos grandes magos das receitas.

Portanto, veja que sempre fazemos nossa grandes atualização em nosso site. No entanto, quero agradecer a todos pela visita e não deixe de compartilhar nossas receitas com seus amigos e na rede social.

Nosso trabalho não pode ficar em vão sempre buscando novidades a todos amigos e fazer que todos aprende a sempre uma novidade a mais. Veja essa receita aqui também que vai lhe ajudar no seu dia a dia.

Portanto, aproveite o máximo desta receita de cuca, pois ela em época de pascoa vende muito além da data festiva também. Sempre observe que a cuca de farofa, que é a uma das mais simples e é está que estamos ensinando porem tem outras, também no qual ainda iremos ensinar, ou seja a cuca de banana com farofa, será de muita venda e um sabor maravilhoso.

Como fazer cuca? observe aqui abaixo você vai aprender todo o passo a passo desta deliciosa receita que deixamos para que possa fazer e vender ou até mesmo degustar. Boa vendas das receita cuca gostosa simples.

Ingredientes: cuca gostosa simples

Para a massa da cuca:

  • 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)
  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • ½ xícara de leite (120 mililitros)
  • 2 colheres de sopa de manteiga amolecida
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento químico

Para a farofa

  • 1 xícara de açúcar (160 gramas)
  • ½ xícara de farinha de trigo (70 gramas)
  • ¼ xícara de manteiga amolecida
  • canela em pó (opcional)

Modo de preparo

Primeiramente, comece batendo no liquidificador o leite com o ovo e a manteiga. Numa tigela misture a farinha e o açúcar.
Portanto, aos pouco a pouco, enquanto mexe de preferência com um fouet, adicione a mistura do liquidificador à tigela com a farinha e o açúcar.

Além disso, quando obtiver uma massa lisinha adicione o fermento, misture ligeiramente e coloque em uma forma de bolo untada e enfarinhada.
Da ,esma forma, para fazer a farofa da cuca simplesmente misture com as mãos o açúcar, a farinha, a manteiga e, se quiser, a canela em uma tigela.

Em conclusão, polvilhe sobre a massa de cuca e leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 35-40 minutos. Portanto, no final desse tempo pique o centro da massa com um palito: se sair limpo, sua cuca está pronta.

Dica: É importante misturar a farofa com as mãos para que a manteiga derreta com o calor delas.

Veja também: Receita Torta salgada com liquidificador

Receita Cuca gostosa simples - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger