Cuca de banana com farofa

Primeiramente, vamos de receita cuca de banana com farofa uma sensação de sabor e gostosura a cada maravilha que tem e não sabemos que dessa vez vou passar mais uma novidade. Além disso, essa receita de cuca de banana ela é uma receita natalina e vende muito bem no natal.

Além disso, veja a outra receita pavê de chocolate saboroso. Portanto, veja que espetáculo a essa receita também vale a pena aprender e a fazer em sua casa ou no seu trabalho recomendo vai lhe proporcionar ótimos investimentos. No entanto, a cuca de banana simples, é muito simples de aprender ainda mais agora com essa receita que você aprender aqui vai ter muita saída de venda.

Cuca de banana com farofa fofinha, uma das receitas mas saborosas em época de natal é bem recomendado se fazer ela. Portanto, o que é cuca de banana? simples de responder! pois bem essa cuca de banana é uma receita a base de massa, com banana e farofa de margarina e farinha e açúcar.

Quanto tempo cuca de banana no forno? bom geralmente essa receita chegar em torno de 145ºc por aproximadamente 30 a 45 minutos, sem vapor.

Portanto, não deixe de nos dar aquele like na classificação da receita e ajudar a compartilhar nosso conteúdo nas rede social só assim nosso trabalho não fica em vão. Obrigado e bom curso a todos.

Ingredientes: cuca de banana com farofa

Recheio e cobertura

  • Pegue as 6 bananas nanicas
  • Pegue também 1 xícara de chá de açúcar
  • Além de 1 1/2 xícara de chá de trigo
  • Mais 1 colher de sopa de canela em pó
  • E mais 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

Massa

  • Use os 4 ovos
  • Use também 3 colheres de sopa de manteiga
  • Pegue 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • Além de 1 xícara de chá de amido de milho
  • Junto com 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Mais 3/4 xícara de chá de leite
  • Também 2 xícaras de chá de açúcar
  • E a Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo:

Recheio e cobertura

Descasque e pique as bananas em rodelas. Reserve.

Primeiramente, em uma tigela, coloque a manteiga e derreta no micro-ondas. Além disso, em outra tigela, junte o açúcar, a farinha de trigo, a canela e a manteiga derretida.

Portanto, misture com as mãos até obter uma farofa.

Reserve.

MASSA:

Da mesma forma, pré-aqueça o forno a 180°. Unte uma forma de fundo removível, de 22 cm de diâmetro com manteiga e farinha de trigo. Reserve.

Peneire a farinha de trigo junto com o amido de milho. Reserve.

Na batedeira, junte as gemas, açúcar e a manteiga, bata por 5 minutos em velocidade alta até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo, alternando com o leite.

Portanto, coloque o fermento e bata por mais 1 minuto. Retire a massa da batedeira e reserve. No entanto, bata as claras em neve e incorpore delicadamente à massa. Na forma untada, despeje metade da massa, cubra com metade das rodelas de bananas, e polvilhe metade da farofa.

Em conclusão, coloque a massa restante por cima e acrescente outra camada de bananas. Polvilhe a farofa restante. Portanto, leve para assar por aproximadamente 40 minutos, ou até a massa começar a desprender das laterais da forma e a superfície ficar dourada.

Receita Cuca de Banana - Venha fazer sua receita grátis
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

2 thoughts on “Cuca de banana com farofa

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger