Chocotone caseiro: como fazer panetone está receita completa?

Primeiramente, quero deixar essa receita de natal que é o chocotone caseiro: como fazer panetone. Hoje é uma das grande receitas que tem um alto custo de lucro de vendas.

Portanto, nada como começar a por a mão na massa e fazer o chocotone caseiro. Além disso, essa receita de chocotone caseiro é super bem macia se seguir o passo a passo da receita e assim tudo vai dar certo.

Portanto, quando fazemos essa deliciosa receita caseira do panetone, pode ter certeza que as pessoas vai sempre comprar de você se fazer do modo certo. No entanto, com essa receita você pode fazer o chocotone caseiro trufado, pois são as mesma massa e é somente aderir o recheio nela.

Chocotone caseiro facil, sim é muito fácil mais deve se precaver e comprar os ingredientes correto para que não venha faltar nada. Mesmo assim, não pode deixar de fazer a receita que foi repassada a vocês. O panetone caseiro, em época de natal e ano novo é uma receita natalina que sempre faz a diferença em várias casas.

Além disso, se fazer corretamente a sua receita vai ficar bem mais melhor que a receita de panetone bauducco. Por isso, que sempre incentivamos as pessoas a fazer as receitas com amor somente assim pega gosto por essa profissão.

Sugestão: Chocotone caseiro: recheio de chocotone trufado

Veja abaixo algumas dicas que você pode fazer os panetone trufado. Ou se quiser também como é o mesmo nome o chocotone trufado.

Receita de Recheio Trufado de Chocolate Saboroso, sempre com os melhores receheio você vai conseguir pegar os clientes. Além disso, abuso nos melhores recheio para que eles possa voltar.

Recheio de abacaxi para bolos, não deixe de aprender essas grandes dicas, pode ter certeza que vai dar resultado suas vendas do chocotone.

Recheio Ganache de Chocolate, este ganache mais serve para usar na cobertura para enfeitar e dar mais qualidade ao chocotone. Aposte nessa data que vai ter um grande retorno.

Veja que incentivamos a vocês com as melhores dicas que possa aprender e assim ganhar um bom lucro. Portanto, não deixe de espalhar essas dicas em suas rede social e assim todos seus amigos possa aprender também.

Como surgiu o Panetoni

Ribeirão Preto – De tão tradicional em todo o Brasil, os panetones parece ter sido inventado aqui mesmo no brasil. Mas realmente não foi. O pão foi mais consumido no Natal foi criado em Milão, na Itália, graças ao “erro” de um padeiro, que se deu um falha em uma das massas.

Portanto, diz a lenda em torno de sua trabalho ao ano de 900 e diz que o rapaz humilde assistente de padeiro Toni, após ter trabalhado muito na véspera de Natal, precisava ainda assar mais algumas fornadas de pães e fazer uma torta salgada para seu chefe.

De tão cansado que ele estava, se confundiu-se e colocou algumas uvas passas da torta na massa de pão.

Portanto, e assim ele ficou desesperado, tentou salvar a massa jogando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio que seriam usados original na torta. O Toni assou a mistura e entregou para o seu patrão.

Além disso, o que o auxiliar não esperava era que seu trabalho iria ter uma criação que fizesse sucesso durante a ceia de Natal de seu chefe, além de elogiá-lo, decidiu homenageá-lo e dar o nome à ao seu trabalho da fabricação que ele fez de “pane di Toni” (“Pão do Toni”, na tradução do italiano). Com o passar do anos, o bolo começou a ser chamado de panetone.

Como fazer panetone de chocolate? com essa dica que iremos deixar abaixo com toda a receita bem explicada não vai ter como dar errado. Portanto, se quiser deixar algum comentário sobre essa receita panetone de natal, teremos um prazer enorme em lhe ajudar.

Ingredientes: melhor panetone 2019

  • Pegue 1 kg de farinha de trigo
  • Pegue mais 90 g de fermento fresco para pão
  • Use 1 xícara de água morna
  • Use mais 200 g de manteiga
  • Assim pegue os 6 gemas
  • Mais 1 xícara (chá) de açúcar
  • Também ½ xícara (chá) de mel
  • Mais 1 colher (chá) de sal
  • Não deixe de pegar a Casca ralada de 1/2 limão
  • Use também Casca ralada de 1/2 laranja
  • E a 1 pitada baunilha
  • Com mais 500 g de chocolate picado

Modo de preparo

  1. Primeiramente, misture 100 g de farinha, o fermento e um pouquinho de água
  2. Portanto, deixe descansar por 15 minutos
  3. No entanto, na batedeira, coloque a manteiga, as gemas, o mel e o açúcar

Bata na batedeira

  1. Sendo assim, misture todos os ingredientes, colocando o chocolate por último
  2. Além disso, faça uma massa macia
  3. Portanto, cubra com um pano e deixe por 20 minutos
  4. Sendo assim, coloque a massa em formas de papel para panetone
  5. No entanto, cubra e deixe crescer até praticamente dobrar de volume
  6. Da mesma forma, faça cortes em forma de cruz
  7. Em conclusão, leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos
Chocotone caseiro como fazer panetone
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

Deixe uma resposta

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

Advertisment ad adsense adlogger