Caldo de mandioca com costela, uma receita direta da roça que fica uma delicia

Primeiramente, vamos fazer uma receita caldo de mandioca com costela, para esquentar com essa chuvinha gostosa de ficar em casa. No entanto, veja como aqui como fazer essa deliciosa receita.

Além disso, as pessoas me pergunta o que servir com caldo de mandioca! bom sempre nesse caso vem o gosto e sabor de cada um, mais nessa ocasião deixe a fazer uma pesquisa sobre a mesma. Outra opção, seria a qual carne para caldo de mandioca! também vai de gosto e sabor, eu mesmo uso o patinho ou a carne de panela acho muito gostosa.

No entanto, o que combina com caldo de mandioca! bom esse caldo geralmente é em épocas de frio e aqui na minha região de São Paulo, nós gostamos de pão murcho com caldo de mandioca, super aceito.

Como fazer caldo de mandioca! bom aqui abaixo você vai aprender todo este conteúdo que vai conseguir uma boa receita aonde todos vão adorar esse preparo que é delicia.

Portanto, aquela dica só de ver a foto já da vontade de fazer e provar quente mesmo para que adora aquela pimenta hum. Da mesma forma, não deixe de compartilhar essa receita e vamos deixar uma outra dica aqui para você aprender mais receita Macarrão Cremoso ao Forno, recomendo ver e comente aqui depois se acaso fazer .

Ajude o site compartilhe nossa receitas em sua rede social. Bom curso a todos. Além de preparar a caldo de mandioca com costela você vai poder vender não somente sabor, mais sim qualidade.

Ingredientes: Caldo de mandioca com costela

  • 1 colher de sopa de colorau ou urucum em pó 
  • 1 colher de chá de chimichurri 
  • cebolinha verde picada 
  • pimenta do reino 
  • sal 
  • 1 quilograma de mandioca 
  • 1 quilograma de costela bovina 
  • 200 gramas de linguiça calabresa 
  • 1 cebola 
  • 4 dentes de alho 
  • 1 colher de sopa de óleo 
  • 1 tablete de caldo de carne (opcional)

Modo de preparo: Torta alemã receita original

Primeiramente, pegue a costelinha e tempere com o chimichurri, os alhos, sal e pimenta do reino a gosto. Leve ao fogo uma panela de pressão com o óleo e doure a costelinha por uns 5 minutos. 

Além disso, mexa a costelinha de vez em quando para evitar queimar o alho. Enquanto a carne refoga prepare a mandioca: descasque e pique em pedaços, lembrando de retirar os fios interiores.

Portanto, reserve dentro de uma bacia com água e um pouco de sal, para evitar que fique escura. Se você quiser um caldo de mandioca com pedaços de mandioca, pique algumas mandiocas em pedacinhos maiores. 

Depois de refogar a costelinha cubra-a com água ou caldo de carne caseiro e coloque o tablete de caldo. Tampe a panela e deixe a costelinha cozinhar por 40 minutos. 

Além disso, se você usar caldo de carne pode dispensar o uso do tablete de caldo. Após o tempo indicado confira se a costela amoleceu e a água secou. Portanto, se sim, coloque a mandioca, a calabresa picada, o colorau ou urucum em pó e um pouco de sal.

No entanto, cubra com água, tampe e deixe cozinhar por mais 20-30 minutos. Se a costela ainda não estiver pronta, deixe cozinhar sem tampa até a água secar e junte os ingredientes indicados. 

Da mesma forma, para conseguir um caldo de mandioca com menos gordura deixe a costelinha fritar um pouco antes de colocar a mandioca. Em conclusão, você saberá que seu caldinho de mandioca com costela está pronto quando estiver cremoso, com a mandioca desfeita.

Prove, acerte o sal a gosto e finalize com cheiro verde. Bom apetite!!!

Caldo de mandioca com costela - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 2 Estrelas: 5]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger