SOBREMESAS

Bombom de Uva de Travessa

Bombom de uva de travessa, hoje é o dia que vocês vão aprender está deliciosa receita de qualidade. Portanto, não deixe para o amanhã o que você pode fazer hoje.

Vem comigo nessa pegada que vamos fazer essa receita do bombom de travessa, você ficar um profissional bem capacitado na área de panificação. Da mesma forma, aproveite muito desta dica do bombom de uva, e também pode fazer similar a ela se acaso quiser.

Em outras palavras, se acaso você quiser também fazer o bombom de uva na travessa com leite ninho, você sim mais desde que siga as dicas que vamos deixar para que possa aprender.

Portanto, esta é uma sobremesas rapidas, se acaso estiver com pressa de preparar a receita. Uma sugestão bombom de travessa para este tipo de seguimento da ocasião que você se encontra.

Ingredientes: bombom de uva de travessa

  • 1 kg de uva thompson (sem caroços)
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 gemas passadas na peneira
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 tablete grande (170g) de chocolate meio amargo
  • Lave as uvas, corte os cabinhos bem rente, seque e reserve.

Modo de Preparo

Primeiramente, misture bem a lata de leite condensado, as gemas e a manteiga. Portanto, após bem misturado, leve ao fogo baixo mexendo sempre até o ponto de brigadeiro mole.

Da mesma forma, depois deixe esfriar e coloque o creme num refratário e junte as uvas delicadamente ao creme. Leve ao micro-ondas ou ao fogo bem baixinho chocolate em pedaços por 1 a 2 minutos, mexer bem e depois se precisar deixe por mais 1 minuto no micro-ondas até derreter o chocolate por completo.

Em conclusão, após tire do micro-ondas e misture o creme de leite ate ficar um creme bem airado. No entanto, ai estará pronto a ganache. Espere ficar morno e coloque por cima das uvas. Enfeite com uvas ou folhinhas de hortelã. Leve para gelar.

Veja mais: Receita bolo cenoura com pudim de chocolate

Artigos relacionados

Deixe um comentário