Quem gosta de um bolo gelado de Abacaxi com coco bem molhadinho!

Primeiramente, quem ainda esta com dúvida de aprender esse bolo gelado de abacaxi com coco. Além disso, é um bolo bem molhadinho e saboroso e muito mais gostoso, para os amantes de bolo. Além disso você não vai gostar e sim vai amar a aprender e degustar essa deliciosa receita caseira.

Portanto, observe na qualidade e na textura deste bolo gelado de abacaxi, que vou te falar em ele é muito mais macio e a qualidade que supera a macies. No entanto, ainda está com dúvida! Então não esteja estamos aqui para sanear as suas. Da mesma forma, que o bolo de abacaxi lhe tara o cliente ele também vai lhe trazer seu lucro. Portanto, não deixe de aprender essa deliciosa receita sensacional.

Além disso, você aprendendo a forma correta do modo de preparo do bolo de abacaxi você vai longe, porque? além de fazer essa receita você pode optar por fazer em menores tamanho e vender de modo mais barato as pessoas com baixo nível de aquisição.

Opção de sugestão de calda de abacaxi para bolo

Nessa opção de calda de abacaxi você pode optar por diversas maneira de calda e um grande sabor também, porque o bolo de abacaxi gelado simples ele da uma aparecia bem gostosa quando se faz uma calda gostosa.

Além disso, se quiser fazer com a calda já preparada da fleischmann, pode também pois ela é muito saborosa e da uma macies bem gostosa ao seu bolo de abacaxi.

Portanto, a outra dica, seria você mesmo criar a opção de fazer a sua própria calda de bolo, como fazer calda de abacaxi para bolo? bom tem uma grande procura nesse quesito desta receita da calda de abacaxi.

Em outras palavras, receita da calda de abacaxi veja aqui abaixo como fazer essa receita saborosa que vai dar um toque especial em sua receita.

Calda de abacaxi para molhar bolo

Para fazer essa calda de abacaxi iremos cozinhar o abacaxi e para rechear o bolo de abacaxi e se você quiser também a tortas e outros produtos que você optar a fazer.

Um dica: quando for regar o bolo evite o máximo de não usar muito açúcar para que ele não fique muito (enjoativo). Segue abaixo os ingredientes que você vai precisar usar para a calda do abacaxi ficar a seu gosto.

Para o cozimento do abacaxi

Você vai usar:

  • Um abacaxi (sem miolo)
  • Uma xícara de açúcar
  • Uma xícara de água

Calda do abacaxi para você poder regar o bolo de abacaxi

  • Calda do cozimento de um abacaxi
  • Meia xícara de água

Portanto, você vai cozinhar novamente essa mistura de forma simples e com o fogo baixo para evitar de queimar, e sempre mexendo.

Observação: A medida da xícara é de 240 ml.

Agora vamos falar da recheia do bolo de abacaxi que seria a verdadeira receita que você vai aprender aqui abaixo todo este conteúdo de qualidade.

Ingredientes: Bolo gelado de Abacaxi com coco

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar (eu ponho um pouquinho menos)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • essência de baunilha se tiver

Modo de preparo

Sendo assim, bater no liquidificador ou a mão mesmo os ovos, o óleo e o açúcar. Em seguida colocar o leite e a farinha de trigo peneirada. Misture e coloque o fermento e a essência de baunilha a gosto. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 40 minutos.

Recheio:

Da mesma forma, cortar 2 abacaxis em cubos (usei só 1 achei pouco) e colocar pra ferver com meia xícara de açúcar. Espere ferver, cozinhar o abacaxi e reduzir um pouquinho. O abacaxi cozido a gente usa pra rechear e a calda que fica usamos pra molhar o bolo.

Recheio de brigadeiro branco:

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 3 colheres de leite em pó
  • 1 pacote de 100 gramas de coco ralado

Modo de preparo

Levar ao fogo médio sempre mexendo até engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela.

Montagem do bolo de abacaxi

Primeiramente, você vai dividir o bolo ao meio pra rechear. Molhar a primeira parte com a calda do abacaxi mais água e leite condensado a gosto (eu faço uma mistura de 300 ml usando 150 pra cada parte do bolo). Portanto, depois de molhar colocar todo o abacaxi e por cima o brigadeiro branco com coco. Além disso, colocar a outra parte do bolo, molhar com a calda e passar um pouco do brigadeiro por cima em seguida é só colocar coco ralado pra tampar todo o brigadeiro. Levar a geladeira por algumas horas e servir.

Veja também: Lasanha de ricota com espinafre

Veja também: Bolo fácil caseiro de liquidificador

Bolo gelado de Abacaxi com coco - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 1 Estrelas: 5]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger