BOLOS

Receita de bolo de chocolate: brigadeiro e leite ninho

Primeiramente, vamos de receita de bolo de chocolate. Que não pode ficar de fora desse curso avançado de bolo de chocolate. Espero que goste e ajude nosso site compartilhando com seus amigos.

Bolo de chocolate simples, veja estamos deixando você ir, em outras receitas, você veja a frente receitas bolo suflair sensação, 2 receitas ótimas para um dia de sucesso. Portanto, vale lembrar que não cobramos nada por passar essas receita a vocês só pedimos ajuda de compartilhamento.

Além disso, este bolo de chocolate fofinho é muito saboroso somente de ver a foto não tem como não querer aprender essa receita. Portanto, se você quiser fazer utilizando a receita do bolo de chocolate de liquidificador.

Da mesma forma, veja abaixo mais detalhes sobre nossa receita como fazer bolo de chocolate, que vai deixar um verdadeiro profissional na área de confeitaria.

Ingredientes: bolo de chocolate

Para o bolo de chocolate super fácil: (usar uma forma de 21 cm)

  • Use os 3 ovos 
  • Pegue mais 5 colheres de sopa de manteiga derretida 
  • Também 5 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo 
  • Além de 1/2 xícara de leite integral ou vegetal 
  • Mais 3 colheres de sopa de cacau em pó 
  • Junto com 1 e 1/2 xícara de farinha de aveia 
  • Além de 1 colher de sopa de fermento em pó .

Modo de preparo

Primeiramente, bata no liquidificador todos os ingredientes líquidos por uns 3 minutos, depois adicione os secos( menos o fermento), e bata novamente até tudo se misturar. Adicione o fermento e misture novamente, unte uma forma com manteiga e cacau em pó e despeje a massa, asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 25 minutos!

Para o brigadeiro:
Além disso, use 1 lata de leite condensado + 2 colheres de sopa de cacau em pó + 2 colheres de sopa de manteiga ou óleo de coco. Mexa tudo em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos, deixe esfriar em um prato.

Para o brigadeiro de leite ninho:
Portanto, pegue 1 lata de leite condensado+2 colheres de sopa de manteiga+3 colheres de sopa de leite em pó. Mexa tudo em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela, deixe esfriar em um prato.

Para a montagem:
No entanto, corte o bolo em duas partes iguais e recheie com o brigadeiro. Depois adicione o brigadeiro de leite ninho por cima do brigadeiro e coloque a outra banda do bolo por cima, deixe na geladeira por uns 15 minutos até firmar.


Em conclusão, cubra o bolo com ganache de chocolate, 100 gramas de chocolate 60%+50 gramas de creme de leite. Coloque os dois no microondas até derreter por completo e passe no bolo!

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar