Bife de contra filé na frigideira com manteiga de alho

Primeiramente, aquela refeição de bife de contra filé na frigideira, uma receita bem suculenta e gostosa de querer comer sempre. Portanto, aproveite e venha aprender mais uma dica dessa que vale apena.

Além disso, use o bife de picanha na frigideira, ele até mesmo se fazer do modo correto e aquela fritada vai dar um toque especial.

Não deixe essa nossas receitas sair assim sem ser compartilhada ajude o site. Faça sua parte de seu like em nossa classificação só assim vamos saber se a receita foi ou não aprovada. Portanto, quando fazer o bife de contra filé, faça com muito amor pois tudo que colocamos amor da tudo certo e até o sabor fica mais gostoso.

Além disso, bife de contra filé na frigideira? com o passo a passo abaixo você vai aprender certinho até mesmo do modo correto sem desperdícios. No entanto, se quiser saber como fazer bife de filé mignon na frigideira, com esse modo que está na receita aqui abaixo! aqui também da muito certo de fazer.

Portanto, quer mais dicas veja aqui essa que selecionamos para vocês beijinho de coco não deixe de aprender essa dica vale a pena aprender. Sendo assim, quer dicas de sucesso aqui vai aprender sempre com muitas novidades. Bom curso a todos .

Ingredientes: Bife de contra filé na frigideira

  • Pegue 700g de bifes de contrafilé fatiados
  • Utilize 700g de batatas bolinhas cortadas em quatro
  • Pegue mais 1 colher de sopa de azeite
  • Também as 3 colheres de sopa de manteiga
  • Além de 5 dentes de alho picadinhos
  • Mais 1 colher de chá de tomilho fresco picadinho
  • Com 1 raminho de alecrim fresco
  • E mais 1 colher de sopa de salsa fresca picada
  • Uma pitada de Sal e pimenta (moída na hora) a gosto
  • Aquela pimenta rosa (moída na hora) ou pimenta calabresa em flocos a gosto (opcional)

Para Marinar:

  • 1/3 xícara de molho de soja
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de sopa de molho de pimenta
  • Pimenta (moída na hora) a gosto

Modo de Preparo

Primeiramente, em uma tigela grande, misture as tiras do bife com o molho de soja, azeite, pimenta moída e molho de pimenta. Reserve, e deixe marinar enquanto cozinha as batatas.

Da mesma forma, em uma frigideira grande, no fogo médio/alto, misture 1 colher de sopa de azeite e 1 colher de sopa de manteiga.

Portanto, quando a manteiga derreter, adicione as batatas. Cozinhe por cerca de 4 minutos, mexa e cozinhe por mais 5 minutos até as batatas dourarem e ficarem macias. Transfira para um prato e reserve.

No entanto, mantenha a mesma frigideira em fogo médio e adicione as 2 colheres de sopa restantes da manteiga, o alho, a pimenta rosa (ou flocos da pimenta calabresa) e as ervas frescas.

Coloque as tiras de carne em camadas na frigideira, mantendo a marinada escorrida para mais tarde. Cozinhe cada lado do bife por 1 minuto cada, até dourar bem. Ajuste o tempo dependendo de como você gosta do seu bife.

Antes de terminar o bife, você poder mexer a marinada reservada, se desejar, e cozinhar por um minuto. Adicione as batatas de volta à panela e aqueça. Tempere com sal e pimenta.

Retire do fogo e sirva imediatamente, decorado com mais pimenta picada, ervas frescas e uma pitada de queijo parmesão ralado sobre as batatas.

 
Bife de contra filé na frigideira - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Avalie essa receita!
[Total: 4 Estrelas: 4.5]

Deixe uma resposta

Advertisment ad adsense adlogger