Bacalhau com batatas ao forno

Bacalhau com batatas ao forno, o que você de aprender essa receita? Pois bem, essa é a hora de aproveitar esta oportunidade. Desta forma, já corre para o mercado e compre os ingredientes que aqui iremos deixar abaixo para fazer o bacalhau com batatas.

Além disso, como preparar bacalhau com batatas ao forno? bom eu aprendi e quero ensinar a você também a fazer essa receita de bacalhau ao forno. Sendo assim, não deixe de já se preparar para a sexta-feira Santa e com isso agradar a todos com sua receita.

Acima de tudo, a receita de bacalhau que você vai aprender aqui, até mesmo se acaso quiser vender também, vai lhe dar um bom resultado de venda. Sendo assim, quem que não adora uma bacalhoada de primeira em. Até então, se você seguir nossas dicas aqui abaixo vai querer muito mais aprender as maneira mais simples de fazer esta bacalhoada.

Portanto, se você quiser saber como fazer lombo de bacalhau dessalgado ao forno? Pois bem vamos dar o máximo para que você possa aprender da melhor maneira essa super receita do bacalhau dessalgado.

Ingredientes: Bacalhau com batatas ao forno

  • 500 g de bacalhau
  • 3 cebolas em fatias
  • 3 tomates sem pele cortados em fatias
  • 6 batatas médias cortadas em rodelas
  • 1 pimentão vermelho cortado em rodelas
  • salsinha picada
  • 10 azeitonas verdes
  • ½ xícara (chá) de azeite de oliva

Modo de preparo

Primeiramente, até mesmo coloque o bacalhau em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 24 horas, dentro da geladeira. Desta forma durante esse período, troque a água várias vezes para eliminar o sal.

Sendo assim, no dia seguinte enxágue o bacalhau e coloque-o em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Após isso deixe ferver, tomando cuidado para que não amoleça demais. Portanto, em seguida separe-o em nacos grandes.

Acima de tudo, cozinhe as batatas na mesma água em que foi cozido o bacalhau. Desta forma, em um refratário de vidro, coloque os ingredientes por camadas.

Em conclusão, salpique a salsinha, coloque as azeitonas e regue com azeite. Sendo assim, leve ao forno médio por 30 minutos.

Importante: sendo assim o bacalhau deve ficar de molho por 24 horas para dessalgar, antes do início do preparo. Portanto, durante esse período, troque a água várias vezes para eliminar o sal e assim por diante.

Informações adicionais

Está procurando por mais receitas de peixe com qualidade? Não deixe de procurar no PadeiroseConfeiteiros, como fazer o Moqueca de camarão baiana, Moqueca de pintado, Enroladinho de bacalhau crocante, Canudinhos de maionese de atum

Veja também:

Filé de peixe assado no forno

Salada tipo ceasar com sardinha

Bacalhau com batatas ao forno - Na Sexta feira Santa_ - Padeiros e Confeiteiros
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]
Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.