CARNESCHURRASCOGESTANTE

Receita Baby Beef

Receita Baby Beef. Está procurando uma carne diferente para preparar para toda a família? Nós temos a solução perfeita para você fazer uma refeição rápida e deliciosa: o Baby Beef.

Seja para servir em churrascos ou em refeições como almoço e jantar, essa carne pode levar os mais diversos acompanhamentos, sendo um coringa na culinária e quando você estiver sem ideias do que preparar para um momento especial.

Veja como fazer o Baby Beef.

Ingredientes: Receita Baby Beef

Com poucos ingredientes você consegue preparar, o Baby Beef, uma carne deliciosa para toda a família.

Modo de preparo

Para preparar o Baby Beef, primeiramente é preciso cortar o miolo da alcatra em medalhões. Nessa etapa é importante que a carne já esteja limpa e que os medalhões tenham aproximadamente 2 centímetros.

Em seguida, pegue o sal grosso e passe nos medalhões. Lembre-se de temperar dos dois lados, de maneira uniforme. Depois, espalhe uma fina camada do óleo de soja por toda a carne.

Com a pimenta do reino, polvilhe o medalhão. Não tem quantidade correta para ser usada, mas cuidado com os excessos. Leve a carne na grelha por cerca de 15 minutos, dividindo o tempo para grelhar os dois lados.

Vale ressaltar que é importante manter a grelha cerca de 30 centímetros da brasa, para assim preparar a carne de maneira correta e suculenta.

Sirva acompanhada de arroz branco e salada, ou outros acompanhamentos de sua preferência.

Curiosidades

O Baby Beef, ao contrário do que o nome sugere, não é um corte oriundo de bezerros, mas é o miolo da alcatra. Nesse sentido, essa é uma carne leve, que chega no máximo a 800 gramas, macia e suculenta, que oferece ainda mais sabor na hora da refeição.

Dicas: Receita Baby Beef

Como já dito anteriormente, você pode preparar o Baby Beef para as mais diversas ocasiões e com diferentes acompanhamentos. Separamos algumas dicas para você preparar e servir juntamente com a refeição, levando ainda mais sabor para seu prato e melhorando a experiência de degustar uma refeição.

  • Arroz branco ou outros tipos de arroz, como à grega;
  • Risotos diversos, em especial os de queijos;
  • Saladas variadas, que podem ser combinadas com molhos;
  • Nos churrascos, sirva com vinagrete, molhos, mandioca cozida e farofa, formando a combinação perfeita para o momento de descontração e encontro com seus amigos e familiares;
  • Purê de batata, abóbora, banana e até mesmo de mandioca, que combinam com diversos cortes de carne e são harmonizados com esse corte de maneira esplêndida;
  • Feijão tropeiro;
  • Macarrão ao alho e óleo ou similares.

A dica principal é, caso vá servir o Baby Beef em refeições, harmonize o corte com pratos que não ofusquem o seu sabor.

Faça também

Além desse delicioso Baby Beef, aqui no Padeiros e Confeiteiros você encontra diversas receitas para incrementar seu cardápio. Seja pratos principais, saladas, carnes e até mesmo molhos.
Como, por exemplo, esses 5 molhos para churrasco, que vão proporcionar uma experiência ainda melhor para você, seus amigos e familiares na hora de comer uma deliciosa carne assada.

Artigos relacionados