ARROZDIA DOS NAMORADOSSOBREMESAS

Arroz doce perfumado com calda de rapadura

Primeiramente, vamos aprender essa receita arroz doce perfumado com calda de rapadura , super gostosa que você vai adorar fazer e conseguir uma boa renda extra em seu comércio ou em sua casa.

Além disso, uma receita caseira atrás da outra recompensa aprender essas dicas veja mais abaixo! Torta de Morango, veja essa outra receita vai adorar fazer também. Portanto, o arroz doce cremoso, é bem recomendado em época de festa junina super bem procurado e vendido.

Além disso, quando a receita de arroz doce vem ainda mais com aquela canela bem saborosa e cheirosa que da água na boca você não vai conseguir não degustar essa receita.

Da mesma forma, lembra quando o arroz doce simples era feito pela avó, como era gostoso dia um dia certo que ela fazia e a gente lambia até a rapa da panela, essa receita vai superar sua expectativa e vai vender super bem.

Portanto, não deixe de aprender as melhores receita caseira aqui vai sair pronto para o trabalho. Em conclusão, boa sorte e sucesso, não deixe de compartilhar essa receita do arroz doce tradicional na sua rede social.

Origem: Arroz doce

Bom a décadas na Índia, por exemplo, é comum encontrar arroz com açúcar em preparações de pratos típicos dos casamentos hindus. E na Tailândia, ele leva coco e é servidos com fatias de manga e pouquíssimo açúcar. uma grande tradição indígenas e é muito bem conhecida.

O arroz doce acabou chegando colonizado na Europa por volta do século XIII. Depois, aportou em terras brasileiras via Portugal. Mais aqui no Brasil ele chegou polvilhado com canela. Na época do Império, no Rio de Janeiro, as pessoas ricas com mais poder aquisitivo, a maioria de origem portuguesa, faziam vários pratos de suas sobremesas preferidas era justamente o arroz doce. Além disso no Brasil, o arroz doce adquiriu ainda outras alterações, como o uso do leite condensado e canela, que lhe conferiu mais sabor e doçura e também o uso do doce de leite.

O arroz doce não é apenas uma receita dos avós para netos, ele é um verdadeiro carro-chefe de restaurantes bem conceituados e padarias gourmet. Os proprietários de restaurante conta como seus clientes prefere a sobremesa. “Temos clientes que gostam dele quentinho e outros dele gelado. Apesar de ser uma receita simples, damos um toque especial no preparo”, conta o empresário, ao revelar o segredo da casa.

Ingredientes: Arroz doce perfumado com calda de rapadura

Arroz doce

  • Use as 2 tiras de casca de limão
  • Mais a 2 tiras grandes de casca de laranja
  • Com os 3 sachês de Chá de erva cidreira
  • Além das 4 xícaras (chá) de água
  • Pegue a 1 xícara (chá) de arroz tipo 1 CAMIL
  • Também as 4 xícaras (chá) de leite integral fervente
  • Use 1 xícara (chá) de açúcar refinado
  • E também as 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal

Calda da rapadura:

  • Mais as 200g de rapadura
  • Com as 2 colheres (sopa) de leite integral

Modo de preparo

Arroz doce

Portanto, em uma panela, junte as tiras de limão, de laranja, os sachês de erva cidreira e a água.

Além disso, leve ao fogo alto, panela tampada, até ferver.

No entanto, acrescente o Arroz CAMIL e cozinhe, em fogo brando, panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até secar a água.

Portanto, junte o leite, o açúcar, a manteiga e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio e a preparação cremosa.
Reserve.

Calda da rapadura:

Rale a rapadura na parte grossa do ralador.

Em uma panela pequena, junte a rapadura ralada e o leite.

Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até a rapadura derreter.

Em conclusão, sirva o arroz doce morno ou frio regado com a calda de rapadura.

Tempo de preparo: 95 minutos
Rendimento: 10 porções

Credito: Camil Grãos, via Comida e Receitas
Foto: Camil Grãos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar