ARROZ

Receita Arroz de Couve Flor

Quer comer um arroz diferente sem ingerir massa ou grãos? Faça esse delicioso receita Arroz de Couve Flor e sirva para toda a família. Surpreenda a todos com o sabor inigualável de um prato nutritivo e saudável.

Veja como preparar esse delicioso arroz de couve flor:

Ingredientes: Receita Arroz de Couve Flor

Modo de preparo:

Para preparar o arroz de couve flor, primeiramente cozinhe bem a couve flor no vapor. Depois de cozidas, separe as flores e pique-as bem.

Em seguida, aqueça a manteiga em uma panela e refogue a couve flor, picada em pedaços pequenos. Tempere com o sal e a pimenta, adicionando os temperos que preferir e sirva!

Curiosidades:

A couve flor tem origem na costa do Mediterrâneo e se espalhou pela Europa no começo do século XVI, chegando a terras brasileiras juntamente com os imigrantes italianos que vieram para o país na época da colonização.

Como o Brasil é um país tropical, a couve flor pode ser plantada e colhida durante todo o ano, sendo um alimento que pode estar sempre presente na mesa do brasileiro e em sua dieta alimentar.

Veja alguns benefícios do consumo de couve flor:

  • Fonte de fibras solúveis e insolúveis:

As fibras solúveis auxiliam na retirada de gordura do organismo, impedindo o acúmulo nas veias e artérias, ajudando ainda a manter a saciedade por mais tempo. Já as fibras insolúveis contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo.

É anti inflamatória:

A couve flor é um alimento anti inflamatório e antioxidante, protegendo as células de radicais livres e combatendo as mais diversas inflamações. Auxiliando no tratamento de diferentes doenças, como a endometriose.

  • Faz bem para o cérebro

A couve flor é rica em colina, nutriente que auxilia no desenvolvimento cerebral e na produção de neurotransmissores, mantendo o sistema nervoso saudável. Além disso, ela contém as vitaminas B e K que auxiliam na melhora cognitiva.

  • Ajuda na saúde cardiovascular

A couve flor é uma forte aliada da saúde do coração, ajudando na prevenção de doenças cardíacas. Afinal, ela é rica em sulforafano e potássio, substâncias que auxiliam na redução da pressão arterial.

  • Combate o envelhecimento precoce

Para quem não quer envelhecer rapidamente, a couve flor é um alimento que pode ajudar. Por combater os radicais livres e ter propriedades antioxidantes, a hortaliça afasta o estresse oxidativo, responsável pelo envelhecimento precoce.
Além disso, a couve flor pode ser consumida de diferentes maneiras e usada nas mais diversas receitas, como o arroz de couve flor.

Faça também:

Para acompanhar esse delicioso arroz de couve flor você pode preparar também uma deliciosa salada tipo ceasar com sardinha, formando uma dupla deliciosa e maravilhosa para seu almoço em família ou com os amigos.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar