Pudim de chia com Morango

Uma receita rica em gorduras boas, o pudim de chia com morango é ideal para sobremesas e lanche da tarde. Fácil de fazer e muito saborosa ela vai agradar aos mais diversos paladares.

Veja como preparar o pudim de chia com morango:

Ingredientes: Pudim de chia com Morango

  • ½ xícara de chá de leite de coco;
  • 1 colher de sopa de chia;
  • 6 morangos picados;
  • Adoçante stevia.

Modo de preparo:

Para preparar o pudim de chia com morango, primeiramente misture a chia, o leite de coco e a stevia. Reserve a mistura e deixa descansar na geladeira de um dia para o outro, tempo suficiente para que a chia seja hidratada.

No outro dia, pegue a mistura e decore com os morangos picados antes de servir.

Curiosidades:

A chia, usada para preparar esse delicioso pudim de chia com morango, é uma semente com origem no México e na Guatemala, e facilmente encontrada em outras regiões da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru.

Durante o período pré-colombiano, a chia era um alimento que fazia parte da dieta dos povos astecas e maias. 

É uma semente rica em fibras solúveis, ou seja, quando entra em contato com os líquidos que estão presentes no estômago, se transforma em gel e provoca a sensação de saciedade, auxiliando nas dietas alimentares e para quem quer perder peso.

Por isso, ela é muito utilizada para suplementação alimentar e para aumentar a energia, favorecendo uma dieta saudável.

Além disso, a chia é versátil e pode ser consumida de diferentes formas, como, por exemplo, em saladas, com frutas, iogurtes e kefir.

A chia auxilia ainda no controle de diabetes, na manutenção da saúde intestinal, na redução dos riscos de doenças cardiovasculares, para evitar o envelhecimento precoce, regular o colesterol e fortalecer os ossos.

Outra vantagem da chia é a variedade de opções que ela é comercializada atualmente, tendo opções in natura, em óleos e até mesmo em diferentes alimentos. Essa semente é muito consumida por quem segue a dieta vegana e vegetariana.

Afinal, com tantas propriedades que melhoram o funcionamento do corpo humano, a chia pode ser consumida em substituição a outros alimentos que tradicionalmente ocupam a dieta do brasileiro e que não são consumidos por quem não come alimentos de origem animal.

Faça Também:

O pudim de chia vegano é uma excelente sobremesa para acompanhar um delicioso risoto de frango cremoso, formando uma deliciosa e saudável refeição, seja para um jantar rápido ou para um momento especial.

Continue navegando em nosso site e descubra diferentes receitas para variar no cardápio do dia a dia, na hora de receber amigos ou ainda para ocasiões especiais.
Cozinhar é cuidar de você, consuma alimentos mais saudáveis e com procedência conhecida. E a melhor maneira de fazer isso é preparando as próprias refeições. O pudim de chia pode ainda ser preparado para consumir durante a semana e em outros momentos, sendo uma excelente alternativa para quem não tem tempo de preparar refeições diariamente.

Além disso, se acaso quiser aprender outras receitas sobre pudim, temos também, Pudim de Tapioca: com morango, pudim de panetone, além dessas temos várias outras veja aqui no site.

Pudim de chia com Morango (créditos: istockphoto)
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Imprimir
Share on linkedin
LinkedIn
Avalie essa receita!
[Total: 0 Estrelas: 0]

Publicidade

Deixe um comentário

Share on facebook
Share on pinterest

© Copyright 2018-2021 – Padeiros e Confeiteiros.
Todos os direitos reservados.

X